Os chefes dos executivos municipais de Bodó, Encanto, Itajá, Ipueira, Itaú, João Câmara, Nísia Floresta, Parazinho, Riacho da Cruz e Rodolfo Fernandes estão fechados com José Agripino (DEM) e Wilma de Faria (PSB) para o Senado Federal.
Todos são do DEM e não votam em Garibaldi Filho (PMDB) para o Senado.
O DEM tem 16 Prefeitos atualmente. Dez não votam em Garibaldi.
A informação está hoje no blog de Jurandi Santos.
* Extraído do Blog Fator RRH.
Nota do Blog – Interessantes esses levantamentos de matemáticos, estatísticos, marqueteiros, pitaqueiros, próceres políticos, esotéricos etc.
Todos trabalham com o conceito de massa-gente, povo-gado, tangido pelos prefeitos para o "curral" das urnas.
As vezes a fórmula não bate.
Em 2002, Wilma de Faria tinha pouco mais de três prefeitos expressivos a apoiando. Deu "surra de saia" num amontoado de "caciques".
Em 2006, a ex-prefeita Rosalba Ciarlini (DEM) venceu disputa ao Senado em 52 municípios e Fernando Bezerra (então no PTB) levou a melhor em 113, mesmo assim ela levou a melhor.
Vale lembrar que o voto é secreto e quem vota é o povo, além do prefeito (que é povo e agente político).
É muita ingenuidade achar que o povo vai votar em quem o prefeito mandar. É claro que ainda existe muito fanatismo. Mas a maioria das pessoas deixou de ser manobrada. Renunciou ao voto de cabresto.
Quando a maioria das pessoas deixar de ser manobrada, o nosso Brasil será realmente um País, e de 1º mundo. Enquanto isso…