• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 01/09/2014 - 08:08h
Campanha presidencial

O esforço do marketing para dizer a mesma coisa de sempre

Reconheçamos: não é fácil o trabalho do marketing eleitoral.

Muitas vezes é obrigado e produzir o mesmo de sempre, com aparente traço de “novidade”.

A campanha presidencial deste ano é outra prova desse esforço descomunal.

Aécio Neves (PSDB) aparece prometendo um “Jeito novo”.

Marina Silva (PSB) garante que a saída é sua “Nova política”.

Dilma Rousseff (PT), na luta pela reeleição, promete “Mais mudança” com os de sempre.

É luta medonha!

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog / Política

Comentários

  1. Antonio Augusto de Sousa diz:

    Infelizmente, à “estratégia” é essa!.

    Se for dizerem que… vão deixar tudo como está: Super faturamento, em todas as obras pré e pós copa (sorte quando prestam, após o término das mesmas), pacientes nos corredores hospitalares (sorte quando têm macas, pra se deitarem), à bandidagem tomando de conta do país, o IDH, comparado aos dos países africanos, professores com nível superior concursados, ganhando como servente de pedreiros, sem instrução (citei apenas, como parâmetro, pois esta profissãp é digna como qualquer outra), corrupção nos poderes executivo e judiciário; cuecões, mensalões, Zé Dirceu, Delúbio, Genuíno, Marcos Valério, o filho de LULA, LÁ, o filho de VILMA CÁ, o PAGAMENTO DE MÉDICOS CUBANOS, via FIDEL e RAUL CASTRO (que RECEBEM 10.000,00 por médico, e, repassam aos profissionais, 2.000,00). ALIÁS, esses irmãos CASTRO, já morreram faz tempo, só falta os ENTERRAREM!. A MILITÂNCIA PETISTA, inclusive, FÁTIMA, fazendo “vaquinha”, prá ajudar à turma de “INOCENTES”, citados acima, etc.

    Se nossa presidenta, disser que vai continuar assim, sua performance nas pesquisas vai ao subsolo, pois, ao solo, sem ela dizer, já está chegando!

    Quanto a Aécio e Marina, restam dizer, COMO vão fazer às mudanças, e convencer à população de que o

    MODO, como vão executá-las é o CERTO!.

    ASSIM PENSO!.

  2. Everton diz:

    “Triste destino. Nave sem rumo. País de políticos corruptos. A saída é o aeroporto mais próximo”. Não são títulos de filmes. É a realidade brasileira.

  3. chagas nascimento diz:

    É amigo, tá difícil de convencer o eleitor. Eu sempre fui contra o voto nulo e branco, mas já estou pensando nesta possibilidade, para os cargos do executivo. Os candidatos ao governo do Estado, não me convencem a votar nos mesmos. Já fui enganado demais.

  4. jb diz:

    Longe de mim fazer remoque com a senadora Marina Silva, mas quando leio/ouço sobre “nova política?” lembro-me disto:”O Conde d’Abranhos, com a sua alta intuição, sentiu que se estava preparando uma nova política, que, condizendo com o seu temperamento, seria o elemento natural em que a sua fortuna medraria como num terreno propício. Ele bem sabia que o governo nada perdia do seu poder discricionário – mas que apenas o disfarçava. Em vez de bater uma forte patada no país, clamando com força: – Para aqui! Eu quero! – os governos democráticos conseguem tudo, com mais segurança própria e toda a admiração da plebe, curvando a espinha e dizendo com doçura: – Por aqui, se fazem favor! Acreditem que é o bom caminho!” Eça de Queiroz, in ‘O conde d’Abranhos’

  5. Lindemberg Gomes diz:

    Se todos esses candidatos que hoje FALAM BONITO e fazem MUITAS PROMESSAS, que parecem até PROMESSAS MILAGROSAS, de efeitos sobrenaturais, realmente fizessem o que prometem quando fossem eleitos, Mossoró seria outra. O Rio Grande do Norte seria outro e o BRASIL seria outro. Eles apesar de registrarem em cartórios suas metas e planos de governo parece que depois de eleitos nunca mais voltam a pegar neles. sequer para fazer uma análise crítica, saber se estão realmente fazendo o que prometeram em campanha ou se o que estão fazendo está sendo bem aceito, verificando se seu projeto necessita de um ajuste de coordenadas ou se é necessário mudar alguma coisa. Nas escolas da rede pública de ensino, acontece algo parecido. Os planos e metas de ações são elaborados, apresentados á comunidade escolar e em seguida encaminhadas para os DIREDs conforme normas que norteiam as eleições democráticas para escolha do novo gestor. E, nuca mais se fala nesse assunto. Por essa razão as escolas se encontram como estão.

  6. Carlos diz:

    Não tem marketeiro nesse mundo que me convença que todos não são farinha do mesmo saco !

  7. João Claudio diz:

    Tudo por dinheiro, poder e mordomia. Nada mais que isso.

  8. Lindemberg Gomes diz:

    O Presidente LULA, o PT, todos os seus CORRELIGIONÁRIOS e APOIADORES para chegarem ao PODER fizeram de formas claras, todo tipo de coligações. Chegando ao governo, cometeram o Maior CRIME POLÍTICO de toda a história da República Brasileira. Acharam pouco e cometeram ABSURDOS ainda MAIORES. Que foi mostrar para o BRASIL como se transforma um país, numa república sem Lei e terra da IMPUNIDADE! É uma pena que pelo poder tenha-se cometido tantos ABSURDOS.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.