Com a ajuda do webleitor Karly Robson de Sousa Pereira, que dá uma verdadeira aula de ciência polÃtica, a gente começa a entender a relação entre as bandas Rosado: do rosalbismo (Rosalba Ciarlini-DEM), do rosadismo (Sandra Rosado-PSB) e do fafaÃsmo (prefeita Fátima Rosado-DEM). Ele faz análise consistente.
Leia-o abaixo:
O nicho polÃtico dos Rosado está assemelhado às famosas "amazonas", lendária tribo dominadas por mulheres.
Rosalba com brilho próprio, segue em uma ascendência polÃtica invejável. Prefeita por três vezes; senadora, e agora como favorita ao governo do Estado. Há muito Carlos Augusto (DEM) percebera que a "marca" Rosalba bem administrada excederia as fronteiras de Mossoró e os frutos apareceriam. E de fato apareceram e poderá vir muito mais.
LaÃre Rosado (PSB) parece ter entendido que não nasceu para ocupar cargos polÃticos. Mergulhou nos bastidores com menor sucesso que o primo Carlos Augusto, e enxergou que dentro de casa tinha duas polÃticas autênticas: Sandra e LarÃssa Rosado.
Deixou que a mulher conduzisse os caminhos, ao que parece, uma decisão acertada. Depois de muitas rivalidades, o "rosalbismo e o sandrismo" poderão firmar uma parceria em suaves prestações, à primeira para 2010, e a última para 2012, onde o grupo de Sandra tentaria chegar mais uma vez ao Palácio da Resistência, quem sabe apoiado pela "Rosa", caso a senadora confirme seu favoritismo ao governo do Estado.
Como na polÃtica "é dando que recebe" Sandra poderia se beneficiar de um caminho seguro ao palácio da resistência: "o caminho de Rosalba", que chegou três vezes diretamente e indicou a sucessora.
Viria uma pergunta: E Fafá?
Bem, ou poderá ter-se recuperado do momento ruim na questão administrativa, e consolidar seu espaço, ou será apenas um ponto preto posto por uma mosca na lembrança polÃtica de Mossoró.
O futuro dirá!!
Karly Robson de Sousa Pereira.
Nota do Blog – Não é por acaso que este Blog se transformou num fórum de debates dos mais diversos temas.
A intervenção do Karly é gol de placa e ajuda nessa discussão polÃtica elevada que produzimos.
Suas observações têm meu endosso e mais adiante eu tentarei contribuir um pouco.
Reintero minha opinião, quanto o quisito Fafá, ora bolas, será possÃvel que terá alguem que ainda vá errar neste paÃs de Mossoró, em querer investir nos Fafatauros, é preciso saber que, não há mais o que fazer com essa patota, basta apenas esperar terminar essa avassaladora adminstração de burrices e sujeiras. Quanto a Sandra, fico triste porque sua cadidatura possivelmente pode ser comprometida, a não ser que de duas, uma: Larissa seja vice de Iberê e dona Wilma, sustente sua vitória (Sandra), sabendo que Iberê perde. Ou então, que estas primas migrem para o DEM na perspectiva de apoiar a Dra. Rosalba, tendo como trunfo a prefeitura em 2012 para Larissa ser prefeita apoiada por Rosalba (meio difÃcil), pois Sandra não suporta a presença dos Fafatauros.
Valeu Karly! Somente para acrescentar: no meio do caminho tinha uma tal “confiança”, tinha uma tal “confiança” no meio do caminho… Tou certa Terta?
`PRezado KArly
leitura excelente do quadro politico. PArabéns!!!