• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 13/08/2014 - 14:52h
Morte de Eduardo Campos

“Imponderável” deve levar Marina a ser candidata a presidente

“O imponderável de almeida”, o imprevisto que redesenha uma história, como nominava Nelson Rodrigues, baixou sob a sucessão presidencial.

A morte de Eduardo Campos (PSB) é isso.

O imponderável.

A partir de uma tragédia, a disputa à Presidência da República ganha outro rumo, novo enredo.

Marina da Silva (PSB), a vice que muitos queriam novamente como candidata no topo da chapa, deverá ser ungida no lugar de Campos – por sua coligação.

Marina chegará com muito mais vitalidade do que demonstrava Campos até o momento.

Aí teremos outra história da sucessão.

Tudo pode acontecer.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Marc diz:

    Completando a frase teria o “INCLUSIVE NADA” POREM dessa vez vai acontecer sim, mudanças virão, e grandes

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    O PSB de São Paulo quer manter a cabeça da chapa para o partido, o que alijaria Marina da disputa. Isto só pode ser coisa de algum presidente de diretório estadual querendo aparecer. Não vou citar sequer o nome deste limitado que está a buscar desesperadamente 15 minutos de fama.
    Vai permanecer no anonimato.
    Uma coisa é certa. Marina candidata o quadro muda completamente e a disputa pela presidência vira uma briga de foice no escuro.
    Passada esta fase emocional as coisas começarão a se tornarem claras.
    Que Deus receba Eduardo Campos de braços abertos.

  3. Antonio Augusto de Sousa diz:

    Votei nela em 2010! E agora, voto de novo!

  4. Hermiro Filho diz:

    O PT deve está preocupadíssimo com a provável entrada da Marina à disputa presidencial, porque, na campanha passada a mesma fez um estrago danado angariando votação expressiva.

  5. naide maria rosado de souza diz:

    Sim, sr.Inácio, que Deus receba as vítimas dessa tragédia de braços abertos. Ampare as suas famílias. Eduardo Campos tinha filhos jovens e um pequenino. Crianças e esposas,tudo tão trágico, tanta a dor. Senhor, tende compaixão!

  6. Teodósio diz:

    Concordo plenamente que com Marina na disputa o cenário mudará completamente. Entretanto, há um dado que não devemos esquecer, Marina está filiada ao PSB por circunstância contrária à sua vontade, pois todo mundo sabe que ela tem o seu partido, embora não legalizado, e certamente ela fará de tudo para legalizá-lo após as eleições. Dai indago o seguinte: Será que a cúpula do PSB vai querer tentar eleger Marina, para em seguida a mesma esvaziar o partido (PSB) tão logo ela consiga regularizar a sua REDE?

  7. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Sigla política no Brasil me lembra aquelas sopinhas de marcarrão de letrinhas que a gente tomava para brincando aprender o alfabeto. Tem o mesmo valor. Qual a diferença de um PSB para um PC do B? E quem está no PC do B é comunista? Tudo é de mentirinha, faz de conta. O que importa é a busca pelo poder. Certamente já estão fazendo uma pesquisa para bem avaliar o potencial de Marina Silva, Não vão nem esperar o sepultamento do Eduardo Campos. A ambição é impaciente. Semnpre foi, Se sentirem que Marina pode chegar ao segundo turno mandam este presidente regional do PSB-SP se calar e tocam a candidatura da Marina em frente. Depois todos se bandeiam para o partido da Marina.
    Se nem com o Brasil eles se preocupam, imaginem em que partido estarão hoje ou amanhã.
    Isto acontece não só no PSB, mas em todos os partidos. No Brasil não temos Política, apenas POLITICAGEM.
    ////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    OS VEREADORES JÁ PROVOCARAM O MINISTÉRIO PÚBLICO NO CASO DA INSULINA?
    É PRECISO REVOGAR A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES. EM 2008 FOI REVOGADA POR UM TAC.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Atentem para o que escrevi no comentário acima:
      “Certamente já estão fazendo uma pesquisa para bem avaliar o potencial de Marina Silva, Não vão nem esperar o sepultamento do Eduardo Campos. A ambição é impaciente.”
      Eis a notícia que está agora na internet:
      Datafolha realizará pesquisa com Marina no lugar de Eduardo CamposO levantamento terá início nesta quinta-feira e será divulgada no dia .
      A única preocupação desta gente é com o poder. Sentimento?
      Lá estão se importando com a dor de ninguém.
      Desta classe nunca espere nada a não ser ambição pelo poder.
      //////
      QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?

  8. Everton diz:

    É triste constatar na mídia, incluindo o Blog de Carlos Santos, que as pessoas se lembram apenas de Eduardo Campos. E como estão as famílias dos outros seis que também morreram nessa tragédia? Foram lembrados aqui somente pela senhora Naide Maria Rosado de Souza.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      O foco é no Eduardo Campos porque ele causou uma comoção nacional. E mais do que uma comoção, mexeu com a vida de todos os brasileiros. Basta dizer que a bolsa de valores após o acidente DESPENCOU!
      Lembrar de pessoas que morrem diariamente, não é difícil. Até porque diariamente morrem MILHARES de pessoas no Brasil. Se neste avião não estivesse Eduardo Campo sequer seria aberto uim tópico neste blog?
      Não sou de chorar pela morte de quem não conheço. Nem de quem conheço eu choro a morte. Acredito na vida após a morte.Sobre este assunto de chorar por morte de gente importante eu escrevi:
      NINGUÉM CHOROU POR TI
      Faz tanto tempo. Eu não era nem nascido. Crupe é o nome da doença que te levou. Hoje uma coisa boba. Mas naqueles dias antibiótico era difícil. Difícil e caro, principalmente para o nosso pai que trabalhava numa mina de carvão no interior de Santa Catarina. Vê, Geraldo, nem mesmo o nome da cidade eu me lembro mais. Para ti, irmão, faltou um comprimido de penicilina. E o homem da mercearia que sempre te via brincando nos fins de tarde só soube da tua morte dias depois do teu enterro. A preta velha que te rezou, fez de coração, mas, coitada, rezava sozinha, sem nenhuma corrente formada para ajudá-la.
      Eu, apesar de não te ter conhecido, sempre me lembro de ti. Papai sempre me falava dos teus cabelos pretos, encaracolados, seus olhos castanhos, vivos,de uma vivacidade que denotava uma inteligência muito acima do normal. Sempre me disseram que tu te fostes porque Deus quis.
      Sei não, irmãozinho, sei não.
      Ou será que se tu tivesses naquela noite uma equipe médica à tua cabeceira, com todos os medicamentos possíveis e imagináveis; e muitas, muitas pessoas a pedir por ti, será que o Criador não teria um pouco mais de paciência e deixaria para te levar só muitos anos depois?
      Tu fostes um nordestino que morrestes como morrem milhões e milhões de irmãos nossos. Sem um comprimido sequer. E o que é pior, irmãozinho, sem que ninguém derramasse uma lágrima sequer. Porque sobre ti e sobre os teus coleguinhas de desgraça não se cria nenhum clima emocional. Não se dramatiza sobre os Zés da vida. E são tantos, Geraldo. Tantos, tantos que me causa espanto quando vejo gente tão insensível à fome e à miséria destes pequeninos chorando nas ruas por um doente que eles não conhecem, que eles nunca viram.
      E era dos pequeninos, Geraldo, que o Senhor mais gostava. Ou não foi Ele que disse: “ai de quem tocar em um dos meus pequeninos…”
      Sabe, Geraldo, ainda hoje morrem pequeninos de Crupe. Não, irmãozinho, não. Existem antibióticos, sim. Bastam alguns comprimidos e pronto. A doença que te matou é hoje fácil de curar. Como uma simples gripe. Mas os garotinhos do nordeste continuam morrendo de Crupe. Por que? Ora, nenhum destes que choram e oram por um doente que não conhecem, que nunca viram, é capaz de mandar para um pequenino uma pílula.
      E elas custam tão pouco! Menos do que uma cerveja. Que sensibilidade é a desta gente? Não, não me pergunte, irmãozinho, eu também não consigo entender. Se alguém consegue? Sabe, às vezes eu também tenho vontade de rir. De rir e de chorar.
      Tu te fostes, irmão querido. Não tinhas sequer cinco aninhos. Eu não te vi, mas em mim ficaram as imagens de ti através do meu pai, que como nordestino que era, não podia chorar por ti.
      Nem ele nem ninguém chorou por ti.
      E hoje, ninguém chora, reza ou faz promessas pelas milhares e milhares de crianças que, como tu, morreram e morrem sem a menor assistência.
      Ninguém chora por elas, ninguém, como ninguém chorou por ti.
      ESTA CRÔNICA FOI ESCRITA AO VER PESSOAS NAS RUAS CHORANDO A MORTE DO TANCREDO NEVES.

  9. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Se o PT insisitir na loucura de tentar impedir a candidatura da Marina Silva e conseguir “convencer” o PSB a negar a cabeça de chapa a esta guerreira, Aécio Neves se elege no primeiro turno.
    A revolta será enorme. Independente da simpatia por este ou aquele partido. Somente os fanáticos ficarão com a Dilma. Eu mesmo, que votarei no 50, passarei a votar no Aécio.
    Será a maior loucura que o PT cometerá em toda a sua história.
    Impedir a candidatura da Marina é impedir o povo brasileiro de ter o direito de optar.
    Não acredito que o PT leve esta sordidez até o fim.
    BURRICE TEM LIMITE!
    ////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    É PRECISO REVOGAR A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES. EM 2008 ISTO ACONTECEU ATRAVÉS DE UM TAC.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.