“Verdadeiro inferno no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). Tumulto, pacientes com Fraturas expostas, idosos com fraturas – aguardando desde ontem ortopedistas que não tinham.”
Médico Manoel Fernandes em seu endereço no Twitter.
Jornalismo com Opinião
Vergonha nacional.
Carlos Santos,
Dizem que o governo do estado RN contratou um pianista para tocar em algumas cidades do estado por a bagatela de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais). Daria para pagar serviço de um ortopedista por muitos meses. E a lei de responsabilidade fiscal? Não se enquadra nesse desperdício de dinheiro? Com a palavra à ROSA.
São por esses motivos, que o povo não mais acredita nesse governo.
Esse vai ser o HIT DO VERÂO:
Pra onde a Rosa Vai
A Vaia vai atrás
Pra onde a Rosa Vai
A vaia vai atrás.
Ontem fui chamado ao HTM para um parecer neurológico, já que o hospital não dispóe de um.Lá, segundo uma enfermeira (oculto nome pra evitar retaliações), hoje dia 13, dia de Sta Luzia, dia de maior movimento na cidade no ano…….não haverá durante o dia cirurgeão e ortopedista de plantão!!!!!!!!!!Sta Luzia rogai por todos
Prezado Carlos Santos….Sei que você é um homem inteligente …mas se estes médicos que tanto reclamam de tudo ,apenas cumprissem o seu papel e trabalhando o seu horário (sem escapuli e sem conxavos dos plantões ) o serviço público estaria certamente em condições “Menos ruim”…..Bote estes “homens(M) de Branco” pra trabalhar…se a corda apertar você vai ver como tem sobrando gente ai…..Agora a GOVERNADORA ROSALBA e o Sec. de SAÚDE DOMÍCIO ARRUDA tem que ter CORAGEM e VONTADE POLÍTICA para tomar esta decisão que eu DUVIDO que tomem …é o COORPORATIVISMO de CLASSE mais FORTE no PAIS .
MIOPIA POLÍTICA,PURA MIOPIA!! E COMO TODO MÍOPE POLÍTICO VÊ A REALIDADE DISTORCIDA!!
O SR ACHA QUE É NA BASE DO APERTO DA CORDA QUE SE RESOLVE UM PROBLEMA DESSES?
APERTO DE CORDA AMIGO E SINÔNIMO DE SUICÍDIO!! COMO SE APERTA UMA CORDA SE O NÓ JÁ ARROCHOU A PONTO DE ESTRANGULAR? A SAÚDE,ASSIM COMO A SEGURANÇA E EDUCAÇÃO JÁ ESTRANGULARAM,JÁ PEDIRAM PINICO A MUITO TEMPO!! SABE O SR POR QUE PEDIRAM? POR A (M) JÁ TRANSBORDOU!! SE ALGUM MÉDICO DO HRTM LÊ ESTE COMENTÁRIO QUE SE MANISFESTE POR FAVOR E EXPLIQUE A REALIDADE A ESTE SR.!!É SÓ!
Cada dia que passa vejo a capacidade de nossos gestores em passar a população a modificação do artigo 196 da constituição federal. Saúde é um dever do estado e um direito do cidadão; para “SAÚDE É UM DEVER DO MÉDICO E UM DIREITO DO CIDADÃO” a OMISSÃO do estado nos responsabiliza. Parabéns!!!
Só há uma alternativa viável e de efeito imediato para debelar as labaredas desse inferno: É votando contra essa trupe que governa o município de Mossoró há mais de 60 anos e que ainda riem e zombam dos que dizem que o povo vai dar o troco no dia 03 de Outubro de 2012.
O estado se omite!! a responsabilidade é do médico!! muito bom.
Ontem no plantão noturno do HRTM, o estado não ofereceu a população anestesiologista nem traumatologista; Pergunto de quem é a OMISSÃO? Pesem a respeito do assuto; é muito sério.
Vou relatar um fato corriqueiro: Na cidade de Pau dos Ferros chega ao hospital uma criança com um corpo estranho na traquéia, o que é muito grave; risco iminente à vida; chama o cirurgião, ele examina e informa que é necessário realizar um RX, o do hospital está quebrado, liga-se para o secretário de saúde local; ele informa que não pode fazer nada visto não ser seu munícipe, liga-se a prefeitura de origem e a prefeita (o) ( e o tempo passando) autoriza verbalmente a funcionaria a realizar o RX em serviço particular, encaminha-se a criança a clinica,La chegando não havia a autorização da prefeita (o) com muito custo foi autorizado. Realizado o RX o médico informou que seria necessário uma laringoscopia para retirar o corpo estranho; não tendo lá ligou para Mossoró, não tem, encaminha parar Natal; UFA!! Bem agora vamos transferir; chama a auxiliar de enfermagem!! Não tem!!! Estão há OITO MESES sem receber as diárias!! Depois de muito tempo uma se dispôs a ir; UFAAAAAAAAAA!!! Vamos lá. Chama a ambulância, o motorista chegou de pronto, sendo informado da situação ficou alarmado com a situação, então ele informa: NÃO TEM Combustível NA AMBULANCIA, A COTA DO DIA ESGOTOU…….
Vamos ter cuidado com banalização da omissão do estado e a transferência de responsabilidade.