A sociedade mossoroense precisa se mover, fazer alguma coisa para evitar que o Lar da Criança Pobre, da Irmã Ellen, deixe de funcionar.
A Irmã Ellen, além de educar centenas, milhares de crianças nas últimas décadas de forma exemplar, também tinha trabalho de tratamento de animais.
Eu mesmo já fui atendido pela irmã de Ellen, a irmã Cristina, que é médica. As minhas irmãs e irmãos estudaram na escola das irmãs germanas.
Fica lá perto da Indufal. Agora ficou sem recursos e a informação que chegou a este blog é triste. É de se revoltar contra esta sociedade hipócrita que nada faz.
A irmã Ellen estaria vendendo o patrimônio para não deixar o Lar da Criança Pobre fechar depois que a Alemanha, sua terra Natal, parou de enviar recursos.
Que espécie de sociedade é esta que deixa uma estrutura como o Lar da Criança pobre fechar por falta de recursos, apoio financeiro e etc???
Do Blog do Evânio Araújo AQUI.
Nota do Blog – O Lar da Criança Pobre de Mossoró é uma ombra imaculada e de valor incomensurável.
Vez por outra é lembrado por muitos que desejam usar imagem pessoal, de benemerência, com fins políticos ou de capitalização social.
Caro jornalista, o Rotary Club de Mossoró, acabou de doar um uno zero Km para o Lar da criança Pobre, além de pagar o seguro e o DETRAN já que a instituição é isenta de IPVA. Sinto que estão em dificuldade sim, principalmente com a queda do Euro e do Dólar. Essas contibuições diminuiram bastante. Vamos fazer a entrega do veículo e aviso a data e hora. Obrigado.
PARABÉNS aos fraternos rotarianos, que sensibilizaram-se com a cruciante situação ora vivida pelo LAR DA CRIANÇA POBRE, que tem como dirigente a incansável abnegada Irmã HELEN. Que o Supremo Arquiteto do Universo os mantenha sob o seu manto protetor.
E os programas dos Governos Municipal, Estadual e Federal não chega a essas crianças???? O Governo estadual paga aluguéis a mais de cinco escolas para a Diocese manter escolas para crianças, qual motivo de não manter programas do leite, merenda escolar e outros convênios com esta instituição? Não entendo.
taí um bom motivo p os nobres vereadores de mossoro mostrar serviço,sair dessa guerrinha “familiar”
reerguer o lar da criança pobre e uma questao de honra,afinal,o trabalho dessas valorosas irmas,que deixaram os seus parentes tao distantes,abdicando do convivio familiar,sacrificando as suas vidas,para cuidar de crianças e de animais abandonados,mereçe ser reconhecidos,sem falar da sociedade ,da PMM.imprensa etc.
repito=eis ai uma bom motivo p a camara municipal e a prefeitura de MOSSORO,VOLTAREM A OLHAR P O POVO,O POVAO!!!
As “irmãs” são adoradas pelo povo dos bairros periféricos,prestam uma enormidade de serviços,só quem vê pra acreditar,nas Barrocas,Santo Antonio,etc,se ela passar,forma-se uma procissão,deve ser por disso que os políticos tem medo.Não tenham medo,meninos,Irmã Ellen,tem cheiro de Santa.
Taí ! até que enfim o homi do “vá cagar” fez uma assertiva de bom senso, e sem as paixonites agudas pelos Rosaids (Ôps! Rosados).
Tive a oportunidade de trabalhar com irmã Ellem e irmã Ermelinda, como professora das series iniciais, até hoje siga os ensinamentos que aprendi com estas grandes educadoras. Exemlpo de competência.
Para mim, essa foi a postagem mais significativa. Gratificou-me, tb, pela visita diária q faço a esse espaço de comunicação telemática.
Parabéns às irmãs e a todos aqueles q contribuem para uma vida repleta de satisfação a todos que tiveram o privilégio de vir à luz para fazer parte desse “fantabuloso” projeto de materialização do verbo Divino – a criação.
Como parte desse projeto, este é o meu tema e rema: “Glória a Deus nas alturas e paz na Terra a todos aqueles de boa vontade” e, como corolário, acredito que “ações falam mais alto do que palavras” e que “bom é apenas aquilo que faz de você uma boa pessoa”.
Divulguem! Detesto o silêncio. Este só para os que não querem ouvir. Diálogo se opõe a monólogo. Este último é uma característica dos déspotas, tiranos (ou bullies, como se diz, muito comumente, em inglês) – aqueles que exercem arbitrariamente poder absoluto sobre o seu semelhante, tornando-o objeto do seu bel-prazer.
Na verdade, cada um ouve o que quer. Porém, o expressar-se condiciona-se às circunstâncias de espaço (ambiente), tempo ( capacidade cognitiva do locutor no momento) e poder ( é necessário poder para dizer o que pensa, pois o interlocutor pode ser um déspota com poderes superiores). Por isso, ninguém diz o que quer na hora que quer e a quem quer que seja. Os covardes ignominiosos, os atrevidos e descarados ganham fama de corajosos intimidando verbalmente apenas aqueles que eles têm certeza nada farão para prejudicá-los.
A despeito disso, prefiro, mil vezes 100 zeros, a pseudonímia ou o anônimato que denuncia e/ou adverte, com antecedência, sobre a intenção de atos criminosos do que aqueles que fingem não ver o mal e garantem, com o silêncio, a manutenção da opressão e/ou a realização de um intento malicioso contra o bem estar do próximo, da natureza e do coletivo. Pois o silencioso, nessas circunstância, e sem sombras de dúvida, revela-se como um sujeito que, no mínimo, é conivente e de natureza análoga ao praticante da ação nociva.
Outrossim, agradeço tb o linque para o bloque do Evânio Araújo e comunico q já estou viabilizando um meio de comunicação para divulgação e apoio a pessoas de ações afirmativas em prol do real propósito desse fenômeno espetacular do vir-a-ser: //www.gilmax1.com.br/
É isso.
Fondatrice poder ajudar es sa Obra missionarias, me diga como fazer ème nome de JÉSUS