É intrigante a relação entre custo e benefÃcio do serviço de terceirização da limpeza pública em Mossoró. Conta e resultado não batem.
Somente no exercÃcio de 2009, a Prefeitura de Mossoró desembolsou exatos R$ 13.869,845,99 com a empresa "Sanepav Saneamento Ambiental LTDA", fora outras terceirizadas e sua própria estrutura direta.
Ou seja, mais de 1,155 milhão por mês.
Mesmo assim, sobretudo nos bairros mais afastados do centro urbano, o lixo toma conta de ruas, praças e outros logradouros públicos.
Este ano de 2010, a empresa já empalmou mais R$ 5.359.992,13.
Ou seja, por enquanto, mais de 19,2 milhões foram gastos com a coleta do lixo domiciliar de Mossoró, em pouco menos de um ano e cinco meses.
Prefeitura rica é outra coisa.
Nota do Blog – A Sanepav tem sua sede em Barueri-SP, precisamente na Alameda Itapecuru, 645, no luxuoso complexo Alphaville.
Caro amigo Carlos, em primeiro lugar parabenizo pela coragem e determinação em divulgar fatos reais do nosso “paÃs de Mossoró”. Chamo a atenção do sr. no tocante ao valor da recuperação do canteiro central da avenida Augusto Severo, são exato 46.783,23 um valor exorbitante onde pelo que vejo foram recuperados apenas dois locais onde duas algarobas caÃram a pouco tempo atrás e tirados os ferros que tinham no canteiro. Caberia aos orgãos competentes investigar esta obra, você não acha?
O mais lamentável ainda é que mesmo recebendo essa fortuna a empresa contratada ainda tem deixado de pagar corretamente aos empregados, ao menos é que deixa transparecer, tanto que existem várias reclamações tramitando nas Varas do Trabalho de Mossoró contra a aludida empresa e contra o MunicÃpio de Mossoró, este na condição de litisconsorte.
não satisfeita pois a minha rua é lixão pois quando o corro do lixo passa pare uma fórmula 1 deixando a rua cheia de lixo. o que falam e que tem que ser rápido mas serra que ser rápido é deixa a rua com os lixos mas calçadas.