Por François Silvestre
O comunismo foi um fracasso incontestável. Com todas as suas mumunhas e justificativas. A ditadura do proletariado não tinha proletários no seu comando. Uma casta burocrata, violenta, rançosa e genocida matou um sonho teórico. Ponto.
O comunismo morreu. Seu antípoda, o fascismo, tão ou mais genocida, escapou da morte e vive.
Filho torto do capitalismo, foi adotado como bastardo de conveniência. E bajula o pai, quando precisa, ou o substitui quando rejeitado.
O fascismo é um mágico soturno.
Com sua vara de condão luciferante consegue ofuscar e chamuscar de estupidez até o talento de pessoas muito inteligentes. Algumas arrependidas dos sonhos da mocidade. E fazem desses sonhos um pesadelo que obnubila até a generosidade modeladora da juventude.
Qual o sentimento que isso produz?
Tristeza.
Ver sonhos obscurecidos por pensamentos fascistas em plena juventude quando os anseios deveriam ser os mais nobres, enriquecidos pela esperança, não produz só tristeza. Produz choro sentido, soluço.
Os jovens brasileiros viviam no mundo da Lua até o surgimento das redes sociais. Depois disso eles se mudaram para Marte em caráter definitivo.
Não levaram nenhum livro. Apenas o celular e o carregador.
Touché!!! “Com sua vara de condão luciferante consegue ofuscar e chamuscar de estupidez até o talento de pessoas muito inteligentes. Algumas arrependidas dos sonhos da mocidade. E fazem desses sonhos um pesadelo que obnubila até a generosidade modeladora da juventude”. Abração Senhor do Cajuais da Serra!
NOTA DO BLOG – Aguardo convite para tomar uns “cafezes” e uma manguaça. Mas sei que um de vocês pode não ter saúde para a segunda confraria.
Nada mais posso adiantar, apesar da vontade.
Inté
Tamo lascados, Honorífico. Previsão do rasga-mortalha é um perigo.
“O fascismo é um mágico soturno.
Com sua vara de condão luciferante consegue ofuscar e chamuscar de estupidez até o talento de pessoas muito inteligentes.”
E por que o fascismo consegue o que parece impossível?
Consegue porque o desencanto inunda os corações dos jovens inteligentes.
O que era a Itália antes de Mussolini?
O que era a Alemanha antes de Hitler?
A corrupção mesmo não chegando a ser igual a que hoje existe no Brasil, era gigantesca. E por conta da roubalheira existente os jovens viviam sem a menor perspectiva de um amanhã promissor.
Disto se aproveitaram Mussolini e Hitler. Deu no que deu.
No Brasil de hoje, mergulhado numa corrupção monstruosa que destrói todos os sonhos dos jovens, furtam até o dinheiro da Educação, o surgimento de um líder com um discurso de modificar este quadro dantesco encontra um campo fértil para prosperar.
Não sei, Mestre François Silvestre, se estamos mergulhando num The Time Tunnel que nos levará aos anos 30 na Itália ou na Alemanha. O que eu sei é que o povo não suporta mais tanta corrupção, tanta impunidade, tanto deboche.
A prepotência e a arrogância dos corruptos chega a ser revoltante.
Daí o povo preferir qualquer coisa a continuar neste mar de lama.
////
CORRUPTO NÃO TEM FAMÍLIA. CORRUPTO TEM CÚMPLICES.