quinta-feira - 18/12/2025 - 07:22h
RN

Um mal necessário aos olhos do petismo

Walter ficará até o dia 19 em lugar de Fátima (Fotomontagem do Canal BCS)

Walter e Fátima estão ligados umbilicalmente, mas se não houver sintonia agora… (Fotomontagem do BCS)

O núcleo do PT não gosta do vice-governador Walter Alves (MDB), mas precisa dele agora, mais do que nunca. O vice vinha sendo até bem pouco tempo protocolar, discreto e politicamente correto, é o grande problema do PT do RN.

Muito mais do que seus adversários da oposição.

A prioridade do petismo não é vencer as eleições ao Governo do RN, mas eleger a governadora Fátima Bezerra ao Senado e formar bancada de pelo menos três deputados federais.

O partido sabe que o grande duelo político não acontece no RN, mas no Congresso Nacional.

Se Waltinho realmente não aceitar suceder Fátima Bezerra no fim de março, 2026, completando gestão em dezembro, a governadora pode mesmo ser obrigada a permanecer no mandato, sem concorrer ao Senado. Eis a questão.

A hipótese de uma eleição indireta na Assembleia Legislativa à escolha de um governador provisório, para a sequência do ano, é uma dor de cabeça a mais. Com base legislativa majoritária, mas frágil, o governo não se garante. Se cai alguém adversário na cadeira de governador, tudo será ainda pior.

Enfim, hoje, Waltinho é um mal necessário aos olhos do petismo.

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.