O recém-empossado Governo do Rio Grande do Norte alardeia: o salário do servidor estadual está garantido. É prioridade.
Ótimo! Beleza pura!
A história se repete.
Parece que estamos num retorno de anos e décadas no serviço público estadual, em que pagar em dia, cumprir a obrigação basilar de dar a contrapartida salarial ao "barnabé", era um feito.
Nos primórdios de minha atividade na imprensa, há quase 26 anos, era caso de manchete constante. Realmente era um feito.
E hoje?
É manchete outra vez, mas deixou de ser uma notícia importante (ou interessante) para ser até quixotesca.
Coisa de marketing chulo.
Continuamos anos-luz de atraso em política e na administração pública.
Mas vamos melhorar.
Amém!
O pior é que a “IMPRENSA DESEJOSA” e custeada pelo erário público estadual ainda alardeia, com ruidosa fanfarronice, que o pagamento do funcionalismo público estadual está garantido – como se a Rosalba Rosado estivesse fazendo um grande favor aos que suam para auferirem seus minguados salários. Taí a famosa “Carta de Seguro” sendo comprovada! Primeiro alardearam que o Estado do RN estava falido, e agora afirmam que vão pagar a folha em dia, totalmente dentro do mês trabalhado. Quem tá mentindo? A Rosalba Rosado e sua trupe da odorística naftalina. Que coisa feia! . ACREDITAR ? QUEM HÁ DE ?
O pagamento do salário em dia é o básico do básico que um governo deve cumprir. Não é um ato extraordinário, antes uma obrigação primária.