segunda-feira - 28/07/2008 - 15:47h

O medo do “Atakadão”

Tenho ouvido com constância que a chegada do Atakadão “vai quebrar muita gente.” Vai não.

Esse gigante mercantil, da holding multinacional Carrefour, recentemente inaugurado em Mossoró, deve ensejar justamente o contrário. Sua presença e êxito, com certeza levarão o comerciante local à plena profissionalização. Novas oportunidades devem surgir, com empresas satélites etc.

Devem sucumbir ao Atakadão os que não tiverem competência, os que não se adaptarem aos novos tempos.

Há uma cultura  predominante, que aposta no complexo de transferência de culpa para justificar o próprio fracasso. Na atividade produtiva isso é muito comum. Tem sempre alguém ou algo externo responsável pelo insucesso. É mais fácil do que a auto-reflexão.

Redes de supermercados mais modernas não acabaram com os mercadinhos e bodegas. Muitos continuam vivos e sólidos dentro do seu universo de atuação e peculiaridades.

Antes diziam que Mossoró não comportava dois jornais. Já são quatro diários e dois semanais. Todos funcionando. Melhor para o consumidor.

Vamos ao trabalho.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. RAFAEL MONTE NEGREIROS diz:

    Carlos Santos; você nunca falou tão certo. Existe aquele pavor quando da chegada de um gigante como o ATAKADÃO, que é um conglomerado grande, cumpre seus compromissos tributários, previdenciários, mas, não tem o poder de fazer milagres. No comercio, o que apavora é a concorrencia predatoria, de aventureiros que chegam e não pagam impostos,trazem mercadorias de origem desconhecidas, imitaçãoes, etc etc. Resta agora lembrar meu velho e querido pai GABRIEL NEGREIROS, homem experiente e com uma frase só se explicava: “A CONCORRÊNCIA É UM FATOR DE APRIMORAMENTO, DESDE QUE ELA SEJA HONESTA E NÃO PREDATORIA”. Conheço N clientes dos quais eu sou fornecedor que tem até uma boa economia junta, um bom estoque e principalmente cuidam de seus clientes como seu maior patriomonio. Os pequenos que vão a luta e se atualizem como bem você citou. Um abraço, RAFAEL DA AGROTEC.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.