Hoje a Universidade do Estado do RN (UERN), através de sua Faculdade de Direito, obtém uma nova conquista. Algo para estufar o peito.
A instituição publica Edital de Especialização em Direitos Humanos, o primeiro de Pós-graduação em sua história. Destina-se a 45 alunos, com prazo de conclusão para doze meses.
Os parabéns ao diretor da faculdade, professor Francisco Péricles de Amorim, reitor Milton Marques e o professor-mestre Marcus Tullius Fernandes, que produziu projeto e o acompanhou.
Com uma universidade forte, começamos a produzir significativo diferencial civilizador, algo que Mossoró ainda desconhece. Engatinha-se como sociedade; há um simulacro de povo, aglomeração que ainda vive dispersa quanto a valores e foco.
BEM QUE ELES EXISTEM OS “DIREITOS HUMANOS” E POUCOS SÃO OS QUE OS RESPEITAM, PRINCIPALMENTE NOS INTERIORES DO NOSSO ESTADO DO RN, EM QUE ALGUNS MUNICÍPIOS AINDA VIVEM EM DITADURA, COMO É O CASO DE GALINHOS RN, ONDE O ABUSO DE PODER É PERPETUADO POR MÃO DO DELEGADO LOCAL, E A MANDO DO PREFEITO DA CIDADE, DE QUEM ELE RECEBE UMA VERBA COMPLEMENTAR ( LI NO DIÁRIO DE NATAL DE 6 DE OUTUBRO ULTIMO).
ISTO É UMA VERGONHA….