A legislação eleitoral brasileira é uma só para todos os estados federados e o Distrito Federal, mas seu entendimento não está uniformizado no país.
Cada juiz e promotor eleitoral têm sua própria interpretação.
Vem muito estresse por aí.
Caminhamos para uma tremenda barafunda. É a judicialização de algo que deveria ser tão somente o exercício da manifestação de vontade do indivíduo
– Tem muita coisa já pacificada pelo TSE e STF – afirma o juiz eleitoral em Mossoró, Herval Sampaio Júnior, mas admitindo que não há uma sintonia fina e translúcida.
– Infelizmente, algumas coisas ainda não se têm segurança. Isso e muito ruim. As pessoas têm que saber claramente o que acontece, caso haja ou deixe de agir. Por isso venho orientando – comenta.
e muito importante que o eleito possa ser emformado como amda a situacao dos nossos politicas poz somos nos eleitores que vamos ter o direito e elejer os nossos representantes . para que nao possa acantecer o que acomteceu com os vereadores do famoso sal grosso que ate hoje nao se sabe como vai ficar a cituacao dos fraldadores do poder publico . a justica tem que tomar comtar dessa situacao poz vamos elejer uma nova bancada logo mas