É para rir ou para chorar?
A exploração do pré-sal que chegaria ao Rio Grande do Norte (a Petrobras iria perfurar em nosso litoral) agora será feita somente no Ceará. Serão perfurados em 2 ou 3 locais entre 2011 e mais 2 ou 3 locais em 2012.
Todos na Bacia potiguar, porém no estado do Ceará (a Bacia Potiguar compreende o RN e o CE).
Isto porque a concessão que tem da Agência Nacional do Petróleo (ANP) já venceu. Foi prorrogada por mais 3 anos – vence em 2012 – e existem informações apontando que não haverá mais dilatação.
Por que sera??
Nesta sexta-feira, 12/11, em reunião com as contratadas que prestam serviços a Petrobras no Ativo mar RNCE, o gerente da atividade informou que seriam perfurados 04 poços em águas profundas, sendo 3 no CE e 01 no RN, será que ele esta desenformado?
Com uma bancada federal desse naipe não há como cooptar apoios para a consecução de investimentos neste Rio Grande do Norte sem sorte e sem norte.
Amigo Carlos esse filme eu ja vi em outras cidades, o petroleo é um recurso não renovável, e se olhar direito a petrobrás é uma empresa de energia e não de petroleo, veja o exemplo do biodiesel.
Ouvi uma entrevista a um tempo do ex vice-prefeito Antonio Capistrano, alertando a então prefeita Rosalba sobre a busca de Mossoró por outras fontes de geração de emprego e renda, mais o que vemos é que nossas riquezas foram embora e não soubemos aproveitar. Quer um exemplo quantas empresas de Mossoró aproveitam o gás que é produzido no estado? Quantas cerâmicas la do vale-do Assú usam o gás para produzir ceramicas? nenhuma! então amigo paciência o que posso dizer é que o petroleo é nosso; porém as riquezas que o petroleo deixou foram para outros estado.