Presidencialismo de coalizão ruiu, apodreceu.
Sem maioria, sua, o presidente é refém dos donos do Congresso Nacional.
A pobreza de nomes ampliou em demasia a turma do baixíssimo clero, que é arrebanhada pelos líderes mais espertos.
Estamos elegendo isso, para isso mesmo. É o que enviamos de melhor para Brasília, pelo voto, não podendo esperar algo diferente.
Pena.
Com Lula (PT) vai-se repetindo a experiência de Jair Bolsonaro (PL) nas relações com os congressistas.
O capitão estrebuchou, rosnou, avisou bem antes que o Centrão era um covil de bandidos e não queria negócio com ele, mas acabou capitulando.
Ajoelhou, tem que rezar.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Mais uma demonstração patente da nossa incapacidade política,.mais ainda do espelho que o Legislativo representa do quão, como sociedade, ainda estamos em plena idade média
O arrebanhando de militares, pastores Picaretas, Youtubers e coisas assemelhadas , INFELIZMENTE, eleitos, não nos deixam mentir .
O fato, nos lembra Wlisses Guimarães, grande parlamentar e CONSTITUINTE que ao ser questionado sobre a qualidade do nosso Congresso ( Isso, ainda no distante ano de 1988).
Reverberou…
Esperem pela próxima Legislatura que irão eleger…!!!
Oportuno denRcar que dessa ignorância política e dessa falta de consciência social que deságua numa caricatura do exercício da cidadania e consequentemente na eleição dessas figuras funestas, obscurantista, oportunista e reacionário..
Desse contexto se valem as Bigh Techs e suas fitas redes sociais para disseminar mentiras, facciosismos, MANIPULAÇÕES e estrivegas desinformação aos de toda ordem..
Não a toa, estão fazendo campanha contra a regulações dessas redes de ódio mentira e desinformação,.mister do ganho político, econômico e financeiros desses portais trilionarios…
No caso, vislumbro, apenas uma saída e a longo prazo..
Que se resume em duas palavras..
EDUCACAO E INFORMAÇÃO DE QUALIDADE ..!!!! .
Lula e Bolsonaro fizeram estágio no mesmo civil, foram congressistas antes de sentar na cadeira presidencial, são conscientes que alí nunca houve mudanças para implodir a política rasteira do toma lá dar cá.
Se sabem das regras, foram conversar merda e nela escorregaram, o resto todo Brasil sabe e a vida continua como dantes no quartel de Abrantes.
Chap chap chap!
O conceito que temos dos ” políticos ” não é boa!
De Cabo a Rabat.
Bezerra da Silva já previa!
Um abraçaço
O presidencialismo sempre foi o que é…e sempre será.
As Assembleias Legislativas e Câmaras municipais são do mesmo jeito.
Por isso discordo do título.