Apesar de bem situado em pesquisas de opinião pública, como pré-candidato a prefeito de Mossoró, o vereador Francisco Dantas da Rocha, o “Chico da Prefeitura” (DEM) não deve se viabilizar.
Digamos, que ele não preencha o perfil dos líderes de seu partido.
Mas nem por isso, o Chico será desprezado ou simplesmente escanteado.
Fontes credenciadas, ligadas ao ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM), que conduz o processo sucessório da prefeita de direito Fátima Rosado (DEM), asseguram que o “juventude” (bordão com que Chico trata interlocutores) terá sua compensação. Boa, que se diga.
Há considerável possibilidade de Chico da Prefeitura ser injetado numa chapa “puro-sangue” à prefeitura, na condição de vice; também hipótese de desembarcar na Assembleia Legislativa.
O vereador mossoroense é segundo suplente do DEM (o primeiro é José Adécio, que atualmente está no Governo do Estado, dirigindo a Ceasa). Poderá ser içado à AL, num entendimento factível de manutenção do próprio Adécio onde está.
– Chico não vai criar problemas para Carlos – avisa um familiar do vereador, com bastante influência em seu sistema político.
Seria um candidato em potencial para ganhar a Prefeitura Municipal de Mossoró, ficaria interessante na sua biografia de vitórias na política local, sendo o primeiro Prefeito sem sangue “real” a vencer a oligarquia predominante da política mossoroense. Na minha singela opinião, o povo não merece e nem aceita esse tipo de comportamento de acertos pessoais. Crescer em cima da massa, se posicionar a favor da mesma e depois virar as costas não é elegante para quem quer ser um lider do povo… Ainda há tempo de se libertar, a força estudantil foi mais um sinal acesso em sua direção.
Quiz dizer aceso!concerte aí amigo C. Santos
Muito bom veriador voçê merece,