quarta-feira - 16/07/2025 - 06:30h
Entende?

O que está por trás do convite à Marianna Almeida para ser vice de Cadu

Em suas redes sociais, Cadu Xavier tentou logo combinação com Marianna Almeida (Reprodução do BCS)

Em suas redes sociais, Cadu Xavier tentou logo combinação com Marianna Almeida, mas… (Reprodução do BCS)

A prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida (PSD), foi cortejada pela governadora Fátima Bezerra (PT) para ser a vice do seu pré-candidato a governador, o secretário estadual da Fazenda Cadu Xavier. O assédio generoso ocorreu na sexta-feira (11), na cidade, onde ela inaugurava a reforma da Escola Dr. José Fernandes de Melo.

“Chegou a vice de Cadu”, saudou Fátima Bezerra, à chegada da prefeita.

Sim, e daí?

Rolou conversa nos bastidores, surgiram manchetes, textos e comentários na imprensa e redes sociais, tudo muito focado num viés bastante visível: a chapa ao Governo do Estado. Eis o que ficou na superfície dos acontecimentos.

Entretanto, existe outra intenção mais cavilosa na investida da governadora em Marianna Almeida. Outro viés.

Fique ligado.

Mais do que valorizar a prefeita e exaltar sua ótima avaliação político-administrativa, com capital para gerar ‘efeito tambor’ na região, em favor de Cadu Xavier, Marianna Almeida interessa à governadora por uma razão mais forte e prioritária: esvaziar o capital eleitoral no Alto Oeste da senadora Zenaide Maia (PSD), sua aliada (ainda) e principal adversária a uma das vagas ao Senado no próximo ano.

“Elementar”, diria o personagem Sherlock Holmes, criado por Sir Arthur Conan Doyle.

Zenaide Maia conta com a reciprocidade e reconhecimento de Marianna Almeida em 2026, ao apoio maciço que tem dado à gestão. Porém, ela sendo vice de Cadu, nada feito. Péssimo para a própria senadora e excelente para Fátima Bezerra, subtraindo uma soma considerável de votos da adversária, além de reforçar potencial de votação de Xavier a governador e o seu.

“Entende?”, diria em tom afirmativo Pelé, o “Rei do Futebol.”

Em política, mais do que os fatos e versões, é imprescindível que tenhamos atenção às entrelinhas – o que é invisível aos olhos da maioria.

“Simples assim”, como fixou-se em nosso inconsciente um bordão associado à campanha publicitária da Brastemp na década de 1990, criada pela Agência Talent.

Deu “match?”

Ah, não acabou. Nas suas redes sociais, Cadu Xavier não perdeu tempo e posou ao lado da sua ‘vice’, marcando-a e soltando a seguinte frase: “Será que dá match?”. Em seus endereços em redes sociais, a prefeita não replicou ou avalizou a postagem dele. Ontem (terça-feira (115), na FM Cultura de Pau dos Ferros, agradeceu o convite, visto como “reconhecimento”, mas esfriou qualquer empolgação do governismo estadual. Tudo será decidido mesmo no próximo ano.

Pronto, agora vamos cuidar da vida.

*P.S – “Match” é uma gíria que significa algo como combinação, afinação. “Dar match” é quando duas pessoas curtem os perfis uma da outra, indicando um interesse mútuo e permitindo que elas iniciem uma conversa.

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    Vou seguir no mesmo diapasão dos três últimos pleitos : ANULAREI o meu modesto voto. Dito e a ser feito.

  2. Marcos Pinto. diz:

    Já duzua a minha saudosa avó pateena dina Nicinga Maia, da boa gente do Catolé do Rocha-PB : Quem enche fiofó de Judas é molambo. Né não !?.

  3. Marcos Pinto. diz:

    Digo, já dizia…

  4. Marcos Pinto. diz:

    Sou mais o rústico linguajar sertanejo, transmitido pela arraigada tradição oral, baseada nos ditanes do antigo “Estatuto da Ribeira”. O Sertão nordestino corre em minhas veias.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.