Com base nos números da pesquisa Consult/Blog do Carlos Santos, que esta página divulgou nos últimos dias, sobre o cenário político-administrativo de Mossoró, quais as principais conclusões tiradas?
Muitas.
Muitas controvérsias, também.
Mais interrogações do que afirmações insofismáveis.
Não é apenas o tempo distante da campanha e eleições do próximo ano, que pulveriza a atmosfera com incertezas.
Os próprios grupos protagonistas do embate de 2012 ainda não sabem bem com quem e com que armas vão contar. À exceção do rosadismo, que possui a postulação da deputada estadual Larissa Rosado (PSB), nada mais é definitivo. Ou parece definitivo.
No governismo o quadro é ainda mais perturbador. Tem meios para fazer o sucessor da prefeita de direita Fátima Rosado (DEM), mas precisa superar antipatias, interesses particulares conflitantes e certos paradigmas da cultura política local.
É esse quadro que o Blog tentará explicar adiante, com sua ajuda, webleitor.
Participe também.
Opine. Concordando, divergindo, apontando novos ângulos de enfoque, sua intervenção é que enriquece essa dialética.
Aguarde aí.
Acompanhe o Blog com notas e comentários exclusivos também no Twitter:
//twitter.com/bcarlossantos
Na verdade a pesquisa feita pela consut a preferencia maior e pela deputada Larissa, isso e notorio a olho nu, existe um fato muito parecido com a campanha da nossa presidenta o fenonimo Rosalba, este sim, dicidira os destinos da nossa querida Mossoro, pedir a Deus para que ilumine mais uma vez a pessoa da nossa Governadora para que ela faça a escolha de um ou uma candidato a altura que Mossoro esta precisando.