O clã Alves foi praticamente destroçado nas urnas de domingo (2). Sobrou a eleição a vice-governador do deputado federal Walter Alves (MDB), puxado pela governadora reeleita Fátima Bezerra (PT).
Rachados, divididos, carregados de mágoas, os primos-irmãos Garibaldi Filho (MDB) e Henrique Alves foram para a primeira campanha distantes um do outro, candidatos pela primeira vez na mesma faixa de concorrência.
Ambos perderam.
Garibaldi conseguiu votação expressiva para a Câmara dos Deputados, com 92.753 votos (4,96%), sendo o quinto mais votado. Porém, sua nominata não o impulsionou à vitória. Em 2018 enfrentou o insucesso da reeleição ao Senado.
Situação de Henrique Alves foi mais penosa. Depois de 11 mandatos federais, tentava retornar a Brasília, mas naufragou com uma campanha famélica que resultou em apenas 11.630 votos (0,62%). Foi o terceiro em seu novo partido, que não elegeu ninguém a deputado federal ou estadual. Antes, fora derrotado ao Governo do RN em 2014.
Favorito ao Senado, puxado pela governadora Fátima e o PT, o ex-prefeito natalense Carlos Eduardo Alves (PDT) tombou nas urnas para Rogério Marinho (PL). Foi o segundo colocado na disputa de uma única vaga (veja AQUI). Em 2018, tentara sem êxito chegar ao Governo do RN.
Carlos teve 565.235 votos (33,40%), enquanto o vitorioso chegou a 708.351 votos (41,85%). Maioria de 143.111 (8,45%) para Marinho.
É um adeus dos Alves na política, história começada no fim dos anos 40 por Aluízio Alves? Provavelmente, não. Porém, é mais um sinal claro de fim de ciclo.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Só os ALVES foram destroçados?
Não creio na restauração das oligarquias na política do RN.
Esqueceram os velhos oligarcas de preparar a nova geração para os embates políticos.
Resta a conversa no alpendre, na cadeira de balanço, para lembrar o tempo das passeatas, dos comícios, dos paparicadores e por aqui fico …
/////
VÃO DESARQUIVAR AS INVESTIGAÇÕES DE ARRASTÕES EM MOSSORÓ? VERDADE?
Ex-PREFEITO PRESO COM DINHEIRO NA CUECA E CADERNO DE ANOTAÇÃO COM NOME DE ELEITORES.
UOL
Calma, gente.
O ex-prefeito de Martinópole-CE, foi flGrado pela PRF com cédulas de 20 reais na cueca e um caderno com anotações onde constavam nomes de eleitores que já tinham recebido e os que ainda faltavam receber o agrado eleitoral.
Este ex-prefeito está com os direitos políticos suspensos, mas continua com peraltices.
Preso em Martinópole-CE foi levado para a delegacia da PF em Camovim-CE para as providências de praxe.
Se já está solto? KKKKKK
Como escondia o dinheiro na cueca, dispensável dizer o partido político do peralta.
/////
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL DEBITA NA CONTA CORREBTE DO CLIENTE A PRESTAÇÃO DO CONTRATO IMOBILIÁRIO E NÃO FORNECE O RECIBO. DISPENSÁVEL DIZER QUE A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL CINTINUA COBRANDO TAXAS ABUSIVAS DOS CLIENTES.
EXISTE BANCO CENTRAL NO BRASIL?
A melhor derrota foi do camarada Carlos kkkkkkkkkkkkk
Vai tentar ser prefeito aqui de novo
O PT tinha Jean P.Prate, mas Fátima centralizadora e dona do partido, preferiu presentear Rogério Marinho com a cadeira de Senador. A outra opção seria o jovem Rafael Mota, ela não quis.Ela adora uma oligarquia. Vejam os aliados. Rosados, Rosalba e os Alves. O novo não interessa.Pra não atrapalhar seus projetos pessoais.
Os Caquinhos das Oligarquias vai ser restaurados daqui a 4 anos, pode perguntar a Bezerrão da Silva, ela adora uma Oligarquia.