Mossoró não deixa de ser um arraial, um aglomerado colonial perdido no sertão.
Teima em ser suprassumo do atraso.
Deus nos livre e guarde!
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Jornalismo com Opinião
Mossoró não deixa de ser um arraial, um aglomerado colonial perdido no sertão.
Teima em ser suprassumo do atraso.
Deus nos livre e guarde!
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Isto politicamente falando.
Mossoró hoje, mesmo com todas estas administrações amalucadas, é uma das cidades mais desenvolvidas do Brasil. Poucas cidades brasileiras do porte de Mossoró contam com tantas UNIVERSIDADES, CLÍNICAS MÉDICAS, e tudo o mais que uma cidade polo deve ter.
Todo o problema de Mossoró está no fato de que aqui conseguiram colocar o povo num FALSO DILEMA.
E enquanto este FALSO DILEMA não for desmontado somente uma família terá nas mãos o leme de Mossoró.
O pior que Francisco fez a Mossoró não foi esta administração cheia de erros e vícios. O pior que Francisco fez a Mossoró foi ter jogado fora a chance de tirar Mossoró, definitivamente, do FALSO DILEMA. E enquanto Mossoró estiver sob o domínio dos mesmos de sempre não terá EDUCAÇÃO, SAÚDE e muito menos SEGURANÇA.
Tivesse Tião HUMILDADE e o candidato teria sido o Jorge do Rosário. E com o Jorge hoje Mossoró muito provavelmente estaria livre do FALSO DILEMA. Sem querer Tião fez o jogo do FALSO DILEMA.
Enquanto Mossoró estiver dominada por uma gente que trata os mossoroenses como vassalos e se sente acima de tudo e de todos continuará com seu desenvolvimento preso aos interesses de apenas um grupo. E nenhuma cidade consegue se desenvolver plenamente se não for administrada para o bem de todos.
Até quando Mossoró continuará sendo administrada para beneficiar apenas alguns não sabemos.
Sabemos que não existe mal que nunca se acabe. Sabemos que um dia o povo será ouvido em Mossoró.
Jorge do Rosário poderia organizar um movimento de oposição ao FALSO DILEMA.
/////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS? OS RECURSOS SAL GROSSO E TODOS OS OUTROS RECURSOS?
QUANDO A OPERAÇÃO VULCANO, PROCESSO JÁ CONCLUÍDO HÁ ANOS, SERÁ JULGADA?
Estou com dificuldades no acesso.Voltarei na próxima segunda-feira , 17.
Realmente Caro jornalista Carlos Santos, tens plena e absoluta razão, pois infelizmente os fatos ratificam sua oportuna frase, que claro, merece repeteco e, claro transcrição.
“Mossoró não deixa de ser um arraial, um aglomerado colonial perdido no sertão.
Teima em ser suprassumo do atraso”.
Digo mais, aqui na Paróquia, infelizmente, se repetem práticas e costumes políticos, diria medievais, costumes e práicas essas, as quais, efetivamente vão de encontro a quaisquer possibilidades de mudança do corpo social e político a curto e médio prazo.
O último periodo de sufrágio eleitoral, deixa claro, o quão efetivamente incapaz é, o cidadão médio mossoroense de enxergar o óbvio em termos de caminhos, escolhas e posicionamentos no campo político e administrativo para o futuro da nossa cidade.
O resultado da última eleição municipal, deixa claro que, não apenas existe o poltico contraditróiro, mas, sobretudo, geralmente, este político contraditório, incapaz e sem aptidão pra adminstrar a coisa pública, efetivamente é o resultado das somas e equações das nossas contradições e incapacidades quanto ao real exercício do que se pode chamar cidadania….!!!
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.