Mossoró inova.
Sempre saçaricando para ser pioneira em qualquer coisa, eis que reinventa as ciências naturais.
Criaram o "Quinto Elemento".
Depois da existência de quatro elementos anteriormente assinalados – terra, ar, água e fogo – temos agora a "lama".
A diferença para os demais, é que nesse caso se trata de uma geração antrópica, ou seja, que sofre a influência direta do homem. Dos homens sem escrúpulos.
É da natureza de alguns homens porcos.
A lama escorre das escadarias do poder (sem pudor).
* Siga o Blog no Twitter e leia notas e comentários exclusivos sobre esse assunto da página apócrifa "Paulo Doido".Veja o endereço (clique sobre ele) na linha abaixo:























Na música Metal contra as nuvens,Renato Russo o gênio do rock nacional,escreveu uma frase que se perpetuará na posteridade:A VERDADE ASSOMBRA,O DESCASO CONDENA E A ESTUPIDEZ DESTRÓI.Eu não sabia que em Mossoró existia tantos “Lourivais Fontes”a serviço do “DIP”municipal.
Na música Metal contra as nuvens,Renato Russo o gênio do rock nacional,escreveu uma frase que se perpetuará na posteridade:A VERDADE ASSOMBRA,O DESCASO CONDENA E A ESTUPIDEZ DESTRÓI.Eu não sabia que em Mossoró existia tantos “Lourivais Fontes”a serviço do “DIP”municipal.
-Vindo de Patu, ainda rapazote, resido nesta cidade desde 1.979; Porém hoje, diante da liberdade virtual da imprensa, em seus vários apectos, em escancarar nossa realidade socio-polÃtica “lamentáveis”, sinto-me como a gaivota do Best-seller: Fernão Capelo Gaivota.
Peço a deus! estÃmulo para continuar tentando voos, um pouco, diferentes.
Da lama ao caos, do caos a lama…
Precisa apurar rigorosamente toda a verdade nos mÃnimos detalhes, em seguida punir todos os culpados exemplarmente, para que fatos desta natureza nunca mais possam acontecer, com certeza os envolvidos neste lamaçal, que desta forma tão esdrúxula ofendem adversários polÃticos, cidadão doente e criança, ultrajam o prestigio e a honra da própria terra, mostrando claramente de ser covardes, egoÃstas e inimigos da população preocupando-se só pelos seus interesses pessoais e nada mais.
Carlos Santos, divida comigo a minha indignação:
“A SeÂcreÂtaÂria MuÂniÂciÂpal de EduÂcaÂção de Natal está conÂvoÂcanÂdo os proÂfesÂsoÂres a reÂtorÂnaÂrem à sala de aula. ApeÂsar da deÂciÂsão juÂdiÂcial que manÂdou os doÂcenÂtes volÂtaÂrem ao traÂbaÂlho e mesmo dianÂte do auÂmenÂto da proÂposÂta da preÂfeiÂtuÂra, eis que eles conÂtiÂnuam fora da sala de aula.
(…) Agora, quem não volÂtar ao traÂbaÂlho, vai ter os dias desÂconÂtaÂdos e poÂdeÂrá resÂponÂder a proÂcesÂso adÂmiÂnisÂtraÂtiÂvo, que culÂmiÂnaÂria com deÂmisÂsão. Já esÂtaÂmos em 19 de março e graÂças à greve ainda não coÂmeÂçou o ano leÂtiÂvo da rede muÂniÂciÂpal da caÂpiÂtal. Em tempo: a proÂposÂta da preÂfeiÂtuÂra é de 11,07% e o sinÂdiÂcaÂto só aceiÂta os 15% da proÂposÂta iniÂcial.”
Sou arte-educador do municÃpio de Natal e discordo totalmente dessas bravatas enunciadas pelo braço-torto do neo-secretário Walter Fonseca. Por que ele próprio não assina a nota? Medo de quê?
Pura ilusão pensar que jornal impresso e engajado, e ainda por cima de Mossoró, tenha qualquer credibilidade ou voz ativa sobre a nossa categoria.
Desnecessário dizer que somos profissionais (concursados e passados na casca do alho) e eles, ‘a(r)madores’.
Bravo amigo Leomberg! Orgulho-me em ter sido seu professor. Só o fato de você ter assistido e assimilado a linda mensagem espiritual do filme FERNÃO CAPELO GAIVOTA, já denota sua grande capacidade cognitiva e intelectiva, o que lhe proporciona que os incautos não o perturbem em sua brilhante trajetória pessoal e profissional. Só os homens cultos sabem cultivar, com esmero, a arte do discernimento. Efusivo abraço.
…E toda LAMA exala um inconfundÃvel e abjeto odor pútrido. Só não incomodam aos que se imiscuem na mesma como se estivessem imersos em lÃmpidos espelhos d’água. Esses habitantes da lama provocam asco e repugnância. Por suas ignominiosas atitudes são merecedores da execração pública.