• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 12/12/2011 - 09:41h
Mossoró

O reforço de Eduardo Campos à postulação de Larissa

Campos sinaliza com mais apoio para Larissa

A passagem do governador pernambucano Eduardo Campos (PSB) por Mossoró, à semana passada (terça-feira, 6), em noite bastante concorrida, em que fez palestra, não teve sentido apenas institucional. Há uma aposta maior.

Sua presença, na cidade, revelou prestígio da líder da bancada do PSB na Câmara Federal, deputada mossoroense Sandra Rosado. Recém-eleito para presidente do partido, Campos aceitou instantaneamente o compromisso em Mossoró.

Por outro lado, é um sinalizador de que a Executiva Nacional do PSB coloca Mossoró como uma de suas prioridades nas eleições do próximo ano, por alguns fatores bem simples de compreensão.

A pré-candidata do partido à Prefeitura de Mossoró, deputada estadual Larissa Rosado, tem aparecido sempre com boa dianteira nas pesquisas eleitorais; o município tem posição geopolítica estratégica no Estado e no Nordeste. O PSB deve candidatura própria em pelo menos 1.500 municípios no Brasil.

Além disso, Eduardo Campos tem planos pessoais ousados para o futuro, que podem levá-lo a uma candidatura a presidência da República.

Há meses, que Campos já destina especial atenção à postulação de Larissa. Tem-lhe assegurado reforço em trabalhos de assessoramento técnico e é provável que esse apoio seja alargado, à medida que avance à disputa.

Nota do Blog – Setores da imprensa divulgaram com alarde que Eduardo Campos apostava numa composição PSB-PT  para Mossoró.

De fato ele fez essa apologia em seu discurso, para uma plateia numerosa, de militantes e curiosos não apenas de Mossoró, mas de outras regiões.

Entretanto, a sua vontade não pode e nem deve ser tratada como uma certeza ou leve possibilidade. Ele “manda” no PSB, não no PT.

O PT de Mossoró deverá mesmo manter postulação do professor Josivan Barbosa a prefeito, não repetindo o enlace da eleição passada, quando indicou o vice de Larissa, Tércio Pereira.

Outro ponto a ser analisado, é quanto à suposta presença da presidente Dilma Roussef (PT) em Mossoró durante a campanha, para subir em palanque de Larissa. Acho difícil, se houver confirmação da candidatura de Josivan.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog

Comentários

  1. zé roberto diz:

    Ela,Larissa,precisa é buscar votos,onde ainda não foi e analisar,ao seu redor,quem está “puxando” ela pra baixo,ou seja,fazendo com que ela perca votos,”Otavinho”,por exemplo, nos micros da 94.7,é o maior “puxador” de votos dela,pra baixo,ela tem que fazer,como fez Zé Holanda(úi!),lá em Baraúna,com desses tipos,que perguntou a Zé,como poderia ajudá-lo: “Tome o dinheiro,vote cedinho,abasteça o carro e vá pra Mossoró,num peça um voto pra mim”.

  2. Esdras diz:

    Boa Tarde!

    Confesso que nunca votei na Dep. Larissa Rosado, nem para prefeita muito menos para Deputada, mas acredito que vou me render a isso. Acredito que Larissa esta mostrando a que veio, prova disso foi sua conquista de parlamentar do ano, pessoa humilde. estou passando a vê-la com outros olhos.
    algumas pessoas dizem que se ela ganhar quem administrar a cidade sera a mãe, acho pouco provável, vejo nos blogs e jornais Sandra Rosado cada vez maior em brasília não acredito que ela ira se prender a Mossoró, podendo construir um nome em Brasilia.

    • João Santos diz:

      Com a capacidade e a inteligência que Larissa tem, tenho certeza que teremos finalmente uma Prefeita que irá administrar a nossa cidade sem a interferência de ninguém. Se sua mãe ou qualquer outro cidadão(ã) tiver algo de positivo que possa ajudar em sua administração, ela tem a humildade de estudar e acatar a ideia se for para o bem comum de todos.

    • FRANCISCO SILVEIRA diz:

      Amigo, vc é de Mossoró ? ? ? ? Desculpe, mas creio q não é….. HUMILDADE ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?

    • BRUNO diz:

      o SR fez trtansplante de córneas!!?

  3. Marcos Pinto. diz:

    Observa-se nas diversas artérias da cidade que há um sentimento popular de que está na hora dos mossoroenses saírem desse jugo político-familiar mais que sexagenário.

  4. fernando fla diz:

    Esse João é um SANTO. Rosado humilde, só se for no cemiterio, morto.

  5. José Roberto diz:

    Mossoró precisa ‘avançar’ oportunizando a um novo líder para administrar uma cidade que há décadas vive ‘na mesma mão’.
    Não é possivel que se pense em ser grande com filosofia de curral eleitoral como ainda querem que a cidade seja.
    É hora do poder mudar de mão. Mossoró cresceu pela sua vocação natural: petróleo, fruticultura, etc.
    A cidade precisa de uma nova visão saindo da oligarquia familiar que se reveza no poder, onde nos intramuros são todos do mesmo saco e fora isso, o povo coitado, crê um concorrência, onde giram entre si para se perpetuar como se fosse monarcas.
    Avança Mossoró, sai dessa!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.