terça-feira - 15/04/2025 - 07:30h
Eleição complexa

O segundo voto decisivo ao Senado em 2026

Zenaide e Fátima: aliadas e uma deverá sobrar (Foto: divulgação)

Zenaide e Fátima: aliadas e uma deverá sobrar (Foto: Foto Arquivo)

O segundo voto deve ser fator de luta decisiva na campanha ao Senado no RN, em 2026. O primeiro voto caminha para dar supremacia folgada a Styvenson Valentim (PSDB).

Atrás dele tem uma corrida eleitoral no mesmo campo político, entre a atual governadora Fátima Bezerra (PT) e Zenaide Maia (PSD).

Alguém vai sobrar.

Apesar do desgaste assombroso de sua gestão e da própria imagem, a governadora está no páreo e tem condições de se eleger. Já comentamos sobre isso (veja AQUI).

Quanto à Zenaide Maia, bem mais leve e flexível, pode galvanizar esse segundo voto à esquerda e à direita.

O próprio perfil de apoios multifacetados que ela tem, hoje, é um sinalizador dessa possibilidade. Não faltam prefeitos que são adversários do governismo estadual, mas firmes à sua reeleição.

De quem será o segundo voto que a oposição instigará em campanha? Pode ser da senadora do PSD, para impedir a eleição de Fátima Bezerra.

Mas, existem outras nuances a serem analisadas e pesadas – como o voto casado na oposição e na banda governista.

O jogo é muito complexo.

Voltaremos ao tema.

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog / Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.