O deputado estadual Robinson Faria (PMN) está em compasso de espera. Resolvou não polemizar mais com o wilmismo. O silêncio é estratégico.
Sua postulação ao governo estadual está mantida. Ele segue na pré-campanha da capital ao interior.
Porém parece ter perdido a esperança de contar com apoio da governadora Wilma de Faria (PSB).
Aguarda o anúncio do nome do vice-governador Iberê Ferreira (PSB) como ungido da governante. A partir daí terá o "teatro de guerra" mais diáfano à definição do passo seguinte.
Três opções estarão à mão:
1- Ser candidato em faixa própria;
2 – Aquiescer à vontade soberana da governadora e apoiar Iberê;
3 – Apoiar o projeto da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) de ser governadora, inclinando-se à chapa como vice.
Façam as suas apostas.
PREDOMINA A DIALÉTICA DA POLÍTICA: SE O ROBINSON OPTAR EM COADJUVAR O IBERÊ, COM CERTEZA LOGRARÁ ÊXITO,POSTO QUE O IBERÊ CERTAMENTE VAI SER REELEITO, E RENUNCIARÁ EM ABRIL DE 2014, OCASIÃO EM QUE O ROBINSON SERÁ CANDIDATO À REELEIÇÃO INVESTIDO DO CARGO DE GOVERNADOR, E APOIARÁ A CANDIDATURA DO ENTÃO GOVERNADOR RENUNCISTA IBERÊ, QUE DISPUTARÁ A VAGA DE SENADOR COM A ENTÃO SENADORA DERROTADA ROSALBA ROSADO. ATENTAI BEM, ROBINSON! – É PEGAR OU LARGAR. DO CONTRÁRIO, O JOÃO MAIA JÁ ESTÁ DE OLHO NA CANDIDATURA DE VICE-GOVERNADOR E FUTURO GOVERNADOR EM ABRIL DE 2014. É A LÓGICA QUE RECOMENDA. QUEM VIVER VERÁ! AFINAL DE CONTAS, O QUE A SENILDORA TEM A OFERECER AOS SRS. PREFEITOS ? QUE POR SUA VEZ JÁ SABEM QUE O LULA ELEGERÁ A SUCESSORA DILMA PRESIDENTE.
O fato de algum político ter sob seu comando muitos prefeitos, não significa que tenha a maioria dos votos dessas cidades. O povo, lentamente, é verdade, está deixando de ser “besta’.