• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 03/10/2013 - 09:52h
Ciência Polícia

O silêncio que não ajuda Cláudia Regina

A prefeita Cláudia Regina (DEM) e sua assessoria pisaram na bola. Erraram feio.

A governante foi desalojada do poder por meio de uma decisão judicial – que pode ser revertida – e não se ouviu um pronunciamento seu; sequer uma nota em seu nome, uma manifestação dirigida a aliados, servidores, prestadores de serviços e fornecedores da municipalidade.

Sinal de que sentiu a estocada.

Evidente que sim.

Ainda é tempo de soltar a voz, até para tentar aplacar maiores apreensões e frear desatinos de uma minoria ruidosa e mentecapta. Sem bússola!

É o mínimo que se recomenda, nessas horas.

Pura ciência política.

Nada mais.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog / Política

Comentários

  1. Nildo diz:

    … é o permissivo para o freio de arrumação necessário… 24 ações… é muita instabilidade para um município, agora, imagine para uma pessoa, ninguém merece tal situação…insistir no poder é reduzir nossa cidade ao tempo processual e a precária condução Administrativa… que prevaleça o bom senso … ou não restará pedra sobre pedra…

  2. Raimundo nonato sobrinho nonato diz:

    A máscara não é eterna.

  3. Caio Queixo diz:

    Um cara que erra português como você ainda tem coragem de falar em ciência política? hahaha
    Seu jornalismo é patético, seus posts remunerados mais ainda.
    Abs!

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – KKK! Adorei, lindo. Mas não precisa se esconder, não. Já basta ficar desconfiado quando me ver ao vivo na rua. Até parece que fez algo errado, né? Da próxima vez assuma endereço e nome próprios. É assim que as pessoas seguras agem. E obrigado pela leitura diária e fiel. Tin-tin.

  4. Hugo diz:

    Há momentos em que o silêncio faz-se tão importante quanto as palavras. Notadamente quando os argumentos esbarram no muro de fatos comprovados e levam à mudez aqueles cuja eloquência sobressai entre outros destaques. É o que deve está acontecendo com a ora ex-prefeita Cláudia Regina, ré em mais uma ação a seu desfavor sentenciada, que certamente subtrai-lhe as forças e a tornam incapaz de esboçar reação. Ratificando, desse modo, a máxima de que “contra fatos não há argumentos”.

  5. Raimundo Dantas Godeiro Filho diz:

    Se não deve, não tema. O problema não são as 24 ações. São 24 ações apresentadas com bastante fundamento.
    Prove o contrário e mantenha-se no cargo.

  6. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Ainda é tempo de soltar a voz, até para tentar aplacar maiores apreensões e frear desatinos de uma minoria ruidosa e mentecapta. Sem bússola!”
    Como soltar a voz se não há o que dizer?
    Frear os desatinos de uma minoria raivosa e sem juízo?
    O que tem que ser freado é os desatinos de uma administração que se perdeu a si mesma. Administração que de tão perdida chegou a contratar como assessor um tipo já condenado em primeira instância por prática de improbidade administrativa.
    Se alguém está sem bússola não é a minoria que consegue discernir o certo do errado, mas sim quem precisa contratar empresas para lhe mostrar o Norte.
    A apreensão existente é quanto ao que poderá ser apurado dos nove meses e poucos dias de uma administração que gastou desbragadamente com propaganda, fez doações para todo tipo de associação, queimou dinheiro em viagens e pagamento de diárias desnecessárias, como a viagem ao Rio de janeiro onde assinou um empréstimo numa terça e só retornou na segunda após o Papa ter voltado para Roma.
    Isto sem falar na viagem a Aracati onde foi participar de um encontro com prefeitos CEARENSES, como se prefeitos cearenses tivessem alguma coisa a ver com a administração de Mossoró.
    Justificar o gasto de 600 mil reais na compra de UNIFORME ESCOLAR para crianças do pré-escolar, uniforme que se resumiu a uma blusa e um calção, não vai ser fácil. Até porque não deve existir no pré-escolar em Mossoró muito mais do que mil crianças, o que daria 60 reais por um calção e uma blusa escolar.
    A compra de mil latas de óleo de oliva extra virgem a um preço bem acima do praticado pelo mercado é só um exemplo do que deve estar causando apreensão em determinadas pessoas.
    A FOLHA DE PAGAMENTO dos funcionários municipais que será mostrada pelo novo prefeito e que certamente revelará a existência de salários nababescos a pessoas não muito conhecidas em Mossoró.
    Tudo isto gera apreensão.
    Ou não é de causar preocupação ter que justificar o gasto de 300 mil reais na reforma de uma escola, onde umas paredes foram pintadas e a cozinha e despensa reformadas?
    Vou parar por aqui porque assunto existe para um livro.
    Encerro lembrando que os CINCO MILHÕES mandados pela Dilma para perfuração de poços profundos, construção de cisternas e instalação de dessalinizadores agora saberemos onde foram aplicados.
    Como saberemos também em que foram gastos os CINCO MILHÕES na festa junina e quanto foi desperdiçado no tal VIVA a RIO BRANCO.
    Motivos para apreensão não faltam.
    O silêncio é tudo o que resta aos que não podem responder.
    //
    VOCÊ LEU O JORNAL DO MUNICÍPIO HOJE?
    O IPTU VAI AUMENTAR EM 2014.
    O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI DISTRIBUÍDO EM MOSSORÓ.
    O MATERIAL DIDÁTICO NÃO FOI DISTRIBUÍDO EM MOSSORÓ.

  7. Ana Alice diz:

    Tá bom demais desse jeito, por favor, não peça prá ela falar não!!! Todo mundo já sabe decorado o discurso dela nessas situações.

  8. francisco diz:

    Gosto das matérias desse blog.Mas gosto ainda mais dos comentários.É muito raro alguém dar opinião sem fundamento.
    Lamento que mesmo diante de mudanças profundas que vem passando o pais,com a atuação forte da justiça no combate a corrupção e outros desmandos,ainda tenha políticos desafiando,desafiando,desafiando.
    É fato, que tem muitos prefeitos vendo tocha com medo da temida CASSAÇÃO.
    Sera meu Deus,que esse povo acredita que jamais serão alcançados pela justiça?
    Temos exemplos de” operações”malsucedidas todo dia,e mesmo assim,a justiça está sempre ocupada com um, ou outo caso,não está na hora de parar…?
    Recentemente veio um sinal, estudantes,trabalhadores de diversas áreas protestaram,houve um verdadeiro quebra-quebra,esse povo encheu os jornais, será que da próxima vez não sera pior?

  9. rai diz:

    Mossoró se orgulha de ser a segunda maior cidade do estado. para os Senhores verem o quanto o RN é pequeno. a segunda maior cidade potiguar se comporta como uma cidade bem provinciana. a prefeita é cassada por atos contrarios a lei eleitoral, é afastada do cargo mas pode vir a continuar governando o município por força de nova decisão judicial. E ai fica a pergunta : para que é que serve a decisão de um magistrado de primeira instancia se em uma segunda ou uma outra maior pode-se derrubar a decisão da primeira ? enfim, não vou entrar nesse mérito. o que fica aqui nesse comentario é a certeza que mossoró é uma cidade muito presunçosa. Se Mossoró é a segunda maior cidade do estado, se comporte como tal!!! aliás o seus eleitores se comportem como tal!!!!

  10. Francy Granjeiro diz:

    PUTZZZ!!!! DA GOVERNADORA QUE GOSTA DE LEVANTAR VOO PARA BRASÍLIA.
    Foi o estopim, nem a presidente Dilma conseguiu evitar uma estrondosa vaiada na governadora do RN

  11. Raimundo nonato sobrinho nonato diz:

    Não acredito que o prefeito interino vá mostrar a folha de pagamento dos servidores nesse momento. Seria o mesmo que desafiar o Diabo. Vamos devagar com o andor que o santo é de barro.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Incrível Cinquentinha, que exista uma Lei de Acesso à Informasção e em Mosdsoró ninguém dê pelotas para ela.
      A FOLHA DE PAGAMENTO era para estar exposta no Portal da Transparência.
      Eu fico sem entender porque escondem tanto a FOLHA DE PAGAMENTO.
      O que me causa mais espanto é o JUDICIÁRIO não cobrar do executivo municipal o cumprimento da LAI.
      No Maranhão prefeito que não cumpre a LAI está sendo CASSADO.
      Mas como bem diz o Piromaba na Churrascaria Mossoró:
      HOMÊ, VOCÊ ESTÁ EM MOSSORÓ.
      Cinquentinha, se você conseguir ver um boi passar voando, avise-me.
      Boi voando e a FOLHA DE PAGAMENTO dos funcionários muncipais é tudo que eu ainda não vi em Mossoró.
      ////
      VOCÊ JÁ LEU O JORNAL OFICIAL DO MUNICÍPIO?
      O BURACO NA JOÃO DA ESCÓSSIA COMPLETA UM ANO EM 28 DE NOVEMBRO.
      O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
      O IPTU VAI AUMENTAR EM 2014.

  12. Raimundo nonato sobrinho nonato diz:

    Como a mente humana é impenetrável, quem vi a arrogância de Claudia Regina em campanha deve está bastante decepcionado com seu comportamento. Quem viu ela afirmar aos gritos eu acredito, eu acredito, e hoje cala-se diante dos fatos está se perguntando. Onde está aquela mulher de discurso forte envolvente parecendo ser a dona da verdade, é difícil acreditar; mais quando a realidade vem a tona poucos ficam de pé. E hoje acossada por três cassações, é ate preocupante se ela vai aguentar essa maratona de 24 processos. A pressão vai a 1000.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.