Como prévia carnavalesca, assisti dois jogos ao vivo no Estádio Nogueirão em Mossoró. Exagero, na verdade. Um jogo e meio.
Na quarta (18), aguentei apenas o primeiro tempo de Baraúnas 2 x 1 Macau. Ontem, o overdose foi com Potiguar 1 x 3 Assu. Que lástima.
Apesar do esforço de suas respectivas diretorias, presença do torcedor e injeção financeira pública, os dois "times" mossoroenses não passam de aglomerados humanos correndo atrás de uma bola. SofrÃveis.
Sobre o tricolor comentei anteriormente. Quanto ao Potiguar discorro hoje.
O alvirrubro é uma piada na defesa, é confuso no meio de campo e tem um ataque razoável. Não funciona como equipe. Parece um bando de varzeanos, juntados minutos antes da partida.
O Potiguar não jogou um único confronto a merecer crédito. Pior é que parte da crônica esportiva faz louvação, iludindo o torcedor incauto e passional.
Venceu quem é claramente pior: Real, CorÃntians e Alecrim.
Contra o América, na estréia, foi dominado no primeiro tempo e acertou contra-ataques no segundo. Mesmo assim angustiou-se para superá-lo por 3 x 2. Registre-se que a equipe natalense passara quase todo o jogo com um jogador a menos.
Contra o Assu, a goleada não foi maior porque o alviverde do Vale do Açu resolveu apenas se defender no segundo tempo. Se mantém o ritmo do primeiro perÃodo, a goleada seria facilmente maior.
O que esperar do futuro?
Sem mexer em meio time e no banco, com o treinador Miluir Macedo, o Potiguar tentará ser apenas menos ruim do que Real, CorÃntians, Alecrim e Macau. É muito pouco, num campeonato de nÃvel técnico tão pobre como o atual.
ABC e América pela tradição e estrutura vão avançar. Santa Cruz e Assu (principalmente) revelam-se com maior vigor entre os interioranos. Se não reagirem, os representantes de Mossoró irão apenas cumprir tabela.
o campeonato estadual é uma graça, essa formula era para favorecer os times da capital, agora os dois principais abc e america matematicamente fora da disputa do 1 turno e a tribuna do norte divulga que o abc tem 75% de chance de disputar o 1 turno.
É a Mossoró, “terra do já teve”, agora também “terra do já teve time de futebol”. Triste ver uma cidade que já esteve não muito tempo atrás, com os dois clubes disputando final.
lamentável
IDENTIDADE! Isso falta ao Potiguar,o que não tem na diretoria,respinga no time.
Uma pergunta: Estes “dirigentes”,são escolhidos respaldados pela legalidade?