As redes sociais – a partir de Mossoró – foram palco de vários burburinhos em torno do evento denominado de “Pingo da Mei Dia”, ocorrido nesse sábado (6), no centro da cidade.
Um deles, que gerou uma gama de comentários e inundou blogs e outras páginas na Net, foi a pulverização de fotos da ex-governadora Rosalba Ciarlini (sem partido) e a ex-deputada federal Sandra Rosado (PSB). Juntas, que se diga. E sorridentes, como se recomenda à festança e às famílias felizes.
Nada demais do ponto de vista social e familiar. Para quem não sabe, elas apesar de adversárias políticas, são primas.
Um dia antes, já tinham participado da convenção da família Escóssia, com fotos, abraços e tudo que convém a uma família.
Na política, não. Existem diferenças e um fosso que continua profundo. Agora, é até conveniente a ambas aparecerem e parecerem afiadas e unidas.
Nos últimos anos, ambas colecionam mais choques do que afagos.
Em 2012, por exemplo, o grupo de Sandra contava com apoio direto ou subliminar do rosalbismo à campanha pela terceira vez à Prefeitura, da então deputada estadual Larissa Rosado (PSB). Numa reunião decisiva com seu marido Carlos Augusto Rosado em Natal, a então governadora enfureceu-se e disse a direção que tomariam:
– Marido, eu não vou entregar a Prefeitura à Sandra.
Em poucas semanas estava no palanque da correligionária Cláudia Regina (DEM), que se elegeu com seu apoio ostensivo. Outra vez derrotou a filha de Sandra.
Em 2010, no fechamento do ciclo de convenções à campanha ao Governo do Estado, Carlos mandou um recado à prima Sandra, através do empresário e também primo Fernando Rosado:
– Fernandinho, diga a ela (Sandra) que a candidatura de Rosalba não é apenas nossa, é de todos nós”.
Recado dado, Sandra freou nas últimas horas que antecederam à convenção do seu partido, a ideia de encaixar Larissa como vice do então governador Iberê Ferreira (PSB). Esperava a “recompensa”, que não houve, em 2012.
De lá para cá o fosso se alargou e tornou-se mais abissal. Não deve ser esquecido – e os rosalbistas mais empedernidos não esquecem -, por exemplo, o episódio em que Sandra filmava manifestantes vaiando Rosalba numa visita da presidente Dilma Rousseff (PT) ao estado. Seu sorriso de satisfação, flagrado por outras câmeras, causou a ira dos rosalbistas.
As primas poderão se reunir politicamente adiante. É possível, mas ainda difícil.
Só uma pergunta:
– Quem será liderada de quem?
Acompanhe bastidores desse caso e outros com notas em primeira mão em nosso TWITTER, clicando AQUI.
E a fotinha das priminhas irmãs siamesas Rosalba e Fafá??? Trio que no passado morto só foi farofafá.
#DerrotadasEiludidas #OpovoNaoEmaisBestaNao
A possível união das alas ROSADUS suscita veemente repúdio popular, o que resta a assertiva de que FALTA COMBINAR COM O POVO. É querer mesmo tratar a plebe ignara como composta de fantoches e mamulengos. Melhor, é querer mesmo fazer o povo de besta.
O cofre da prefeitura e o bolso do mossoroense treme só em pensar nessa dupla.
Caro Fernando,esta foto aflorou no meu coração um forte sentimento nostálgico,uma volta aos meus tempos de criança em que eu ia para a lateral do Cine Pax trocar figurinhas e comprar revista de Histórias em Quadrinhos,principalmente as dos personagens de Walt Dysnei,essas senhoras me lembram duas personagens
que pratricavam maldades e outras peripécias MADAME MIN E MAGA PATALÓGICA.
Muito bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!
Duas guerreiras..
Não entendo, por que Sandra não gosta de Rosalba ? Sei que muitos primos não se gostam, mas no caso delas, gostaria de saber o motivo, tipo; “Barracos de Família” ,rs
A Mossoró de hoje é o resultado da soma desse povo. Sem economia, saúde,educação e infraestrutura!
Mais um acordão????
Será mais um a ser repelido pelo povo.
A soma de 30 anos entre dix,sandra,rosa e fafa=mossoró cidade lascada. Indústria quase zero, saúde e educação z3ro e segurança que na gestao de fafis ficou imoral. Volta que Mossoró precisa de mais do mesmo!!
Acho pura ignorância desconhecer o que a família Rosado e Escócia fizeram por Mossoró, que venha outras, mais apagar a historia destas duas famílias, paciência…
“Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão.” Eça de Queiroz
“Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão.” Eça de Queiroz
“Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão.” Eça de Queiroz
Não devemos esquecer o que fizeram por Mossoró e, principalmente o que a prefeitura e o poder de Mossoró conferiu. A lembrança é bem clara basta ir à periferia e ver as pracitas com o emblema da rosa no chão em cada azulejo. Sempre fizeram o mínimo quando ainda se tinha condições de fazer mais. Zero industria e graças a quem. 30 anos de poder e recebemos a porcelanatti…acorda!!! E hoje o Mossoroense faz curso de grafuaçao para ganhar um salario mínimo no comércio?! Isso quando consegue um emprego. Parabéns Mossoró merece mais do mesmo!