Alguns webleitores perguntam na infovia e em encontros informais, comigo, na “vida real”, se é possível Rosalba Ciarlini (DEM) reverter o quadro de reprovação gigantesca de sua gestão.
Uso a mesma expressão que empreguei durante a campanha municipal de Mossoró, em relação à postulação vitoriosa de Cláudia Regina (DEM):
– Há tempos e meios.
Entretanto, pondero, que são duas situações distintas em ambientes díspares.
A governadora tem praticamente dois anos para mudar esse quadro desfavorável da capital ao interior.
Repito: “Há tempos e meios”.
Ela é candidata natural ao governo em 2014. Até aqui, sem adversários.
Nem mesmo é possível se identificar com segurança quais as forças coligadas – ou não – que devem enfrentá-la.
Ninguém se apresse em profetizar sua derrocada ou apostar numa reeleição fácil.
É isso.
Com a observação de que é veemente e abissal o crescente desgaste político e administrativo da ROSALBA ROSADUS, assertiva esta arrimada no fato de que nas eleições aos executivos municipais do RN somente cerca de 08 candidatos convidaram-na a participar das suas manifestações e comícios, o que denota um certo ceticismo quanto à uma possível recuperação de seu cacife político-eleitoral. É muito diferente você se desgastar como gestora de uma cidade e recuperar seu cacife político em meados ou final do mandato, diferindo substanciosamente da ingente e árdua tarefa de recuperar sua imagem em todo o estado. Difícil, muito difícil conter os diques que seguram a decepção popular com o governo ROSADUS. Uma lástima, pois.
Carlos Santos, caso Rosalba não consiga reverter o quadro de rejeição que se encontra, principalmente na região metropolitana de Natal, Garibalde não seria a sua “sombra” para ser o candidato da situação?
NOTA DO BLOG – Cenário muito confuso aindas, Luiz. Garibaldi, com aquele jeito de capiau, gosta mesmo é do Senado. Uma disputa ao governo, a princípio, é possível – mas ainda muito improvável. Os cenários ainda estão embaciados. Tem muito relação com o próprio desempenho da governadora. Abração
Misturando na conversa…O governo de 2013 passa será mais facil pra já que ela governara com novos prefeitos..tem alguma coisa de diferente nisso.
A Deputada sandra Rosado, nas ultimas eleições, sempre esteve ligada a algum governo estadual, na proxima apresenta diferente até agora, sendo assim ela tera mais dificudade….?
Boa tarde Carlos Santos.
Ai lhe pergunto, nobre blogueiro, e o Robson Farias, tomou “doril” e sumiu?
Na minha opiniao gariraldi vai ser candidato.
Repito: “Há tempos e meios”.
TEMPOS: 2 ANOS
MEIOS: COMPRA DE VOTOS DOS MISERÁVEIS (IDEM MOSSORÓ)
Eu realmente acho que esse tipo de reportagem presta um “desserviço” a sociedade! Tem que na verdade apontar o que de fato está acontecendo na gestão da governadora. Que de fato é um caos. Rosalba já deu o que tinha que dar, NADA!. Foi eleita senadora, e nada ou muito pouco fez, eleita governadora e nada está fazendo! A escolha do voto deve ser livre, sem que se tente induzir o voto. Jornalista tem de ser um GUARDIÃO constante da imparcialidade.
NOTA DO BLOG – Bom dia, Rafaela ou Fernando Amorim: a imparcialidade é um mito. A imparcialidade humana não existe. Todo ser humano é parcial, e o jornalista, humano, também. O que nós promovemos aqui é um permanente debate e ninguém, sobretudo o editor desta página, é dono da verdade. Sua opinião é importante e se você acompanha o Blog, é difícil ter uma página no RN que tenha maior capacidade crítica e pluralista do que a nossa. A própria Justiça e o MP afirmam que o Governo não abre todas as informações disponíveis. Eles, com o poder que possuem, não conseguem esse “feito”, como alguém da imprensa vai conseguir? Colabore também, nos aponte caminhos, faça sugestões ao MP e ao Judiciário. Abração.
A deputada Larissa Rosado-PSB solicitou do secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, a reabertura do posto policial da comunidade Passagem de Pedras, em Mossoró.
No seu pedido encaminhado também à governadora Rosalba Ciarlini pela Assembleia Legislativa, a deputada diz que há algum tempo Mossoró tem experimentado o fechamento de vários postos policiais enquanto assiste indignada ao crescimento acelerado da violência.
“Algumas Bases Comunitárias de Segurança funcionaram na cidade. Hoje, essas bases não funcionam a contento ou estão fechadas pela falta de estrutura e de efetivo policial. As comunidades rurais, a exemplo de Passagem de Pedras, estão entregues à própria sorte e tem consciência de que as ocorrências policiais quando atendida pela Polícia Militar, em muitos casos, não resulta em um bom desfecho porque não se chega ao local com tempo hábil para evitar o dano maior ou para prender os culpados”, afirmou.
Larissa Rosado disse ainda que a presença da polícia nas comunidades garante um maior respeito às pessoas e uma intimidação dos bandidos, o que garante tranquilidade à população que vive assombrada com os constantes casos de violência.
ELA SÓ ESQUECEU DE DIZER DE QUE QUEM CONSTRUI E DEIXOU ABERTO E FUNCIONANDO FOI A ROSA, AGORA QUEM FECHOU TODA MOSSORÓ SABE, FOI A SENHORA EX-GOVERNADORA VILMA MAIA. POR FAVOR NÃO VAMOS MAQUEAR ISSO.
Realmente rosalba consegue enganar as pessoas tão facio. Daqui a pouco quem vai ser culpada de fechar o meios, 60 dias de greve da uern e filas e mais filas nos hospitais publicos tambem vai ser vilma
Vamos adorar somente a DEUS, agora adorar a uma governadora incompetnte dessa assim e dimais.
O suserano (senhor feudal) era quem
dava um lote de terra ao vassalo (subordinado), e este deveria prestar fidelidade e ajuda ao
seu suserano. O vassalo oferecia ao senhor, ou suserano, fidelidade e trabalho, em troca de
proteção e um lugar no sistema de produção. A política no RN e suas antigas práticas medievais…
Cabe frisar que a Deputada Larissa ROSADUS compunha a base aliada da governadora WILMA. A pergunta é: Faltou cacife político da Larissa junto à então governadora Wilma?. Mistérios da meia noite…