sábado - 08/12/2012 - 08:43h
Livro

O verbo telúrico de José Nicodemos nas areia brancas

É hoje (sábado, dia 8 de dezembro de 2012) o lançamento do livro “Rastros nas areias brancas” do professor, cronista e escritor José Nicodemos.

O autor areia-branquense terá noite de autógrafos em sua terra, a partir das 19h, no Memorial Luiz Fausto de Medeiros, centro da cidade. O livro é um trabalho de crônicas que faz um passeio ao passado do escritor, com olhos voltados especialmente para sua “ilha” afetiva, Areia Branca.

Livro tem importantes selos

A publicação sai com os selos da Coleção Mossoroense e Sarau das Letras, além do apoio do Jornal de Fato (onde o autor tem coluna diária) e Prefeitura de Areia Branca.

Nota do Blog – Nicodemos é uma pessoa fundamental à minha vida profissional. Conhecemo-nos no final dos anos 80 na redação da Rádio Difusora de Mossoró.

De lá o levei para o Gazeta do Oeste, depois para o Jornal de Fato. Exímio conhecedor de nossa língua, homem de cultura vastíssima, foi-me imprescindível à melhoria técnica como comunicador.

Existe um Carlos Santos antes e depois de José Nicodemos.

Meu querido, me aguarde em nossa querida Areia Branca. Devo chegar a tempo de prestigiá-lo e ganhar autógrafo especial em seu novo livro.

Abração.

Compartilhe:
Categoria(s): Cultura

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    Respaldado pela nossa mais que trintenária amizade, e como seu incontido leitor diuturno, posso afirmar que o Mestre Nicó é um Mestre da Palavra, sobressaindo-se de forma mais humilde possível, sem ruídos nem ostentações, como um dos mais notáveis e densos filólogos contemporâneos do Estado do RN – Senão o melhor. Não apenas na linguística, mas também nos traços sutís do recolhimento de fatos cotidianos, os quais passa à escrita com uma precisão espiritual instigante à imersões transcendentais. Tem a inseparável companhia da insônia como litisconsorte de suas evoluções espirituais, aliada à um vetusto sentimento de solidão. Como um incansável guerreiro Samurai, adentra quase sempre pelas altas horas da noite, inclusive madrugada afora lendo clássicos da literatura nacional e estrangeira. Tem perfil e compostura de monge Beneditino, recluso às suas idéias e interrogações cognitivas e intelectivas. Bravo Mestre Nicó! Como diz o amigo Neco de Chico Carteiro: Abraçaço.

  2. Ismael Mendes diz:

    Prezado CS,

    Parabéns pela vossa grandeza. Você, como sempre, surpreendendo!

    Abraços… grandes, a vosmecê e ao mestre Nicodemos!

    Admiro-vos!!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.