A Subseccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mossoró, ainda não recebeu resultado de pesquisa sobre intenções de voto às eleições internas de novembro. O trabalho foi concluÃdo há mais de uma semana.
Quem encomendou a sondagem entre inscritos na entidade foi o presidente da Ordem no Estado, Paulo Teixeira. Coube ao Instituto Certus de Natal a realização do trabalho de campo e tabulação dos dados.
O interesse de Paulo é saber quais os nomes de maior aceitação à presidência da Subseccional. A princÃpio, o presidente atual, Humberto Fernandes, não revela aspiração em disputar novo mandato.
Há em gestação a costura para se formar uma chapa consensual, reunindo componentes de situação e oposição.
Depois trarei noticias de bastidores dessa questão.
Pelo que eu vi a pesquisa não foi concluÃda a mais de uma semana. Ao contrário. Ontem passou uma pesssoa em meu estabelecimento justamente para questionar as intenções de voto, segundo ele havia começado a data de ontem mesmo (24/05).
Antes desta pesquisa, houve uma outra (na verdade uma enquete) patrocinada por advogados da cidade. Só que os nomes colocados (Olavo, Emanoel Antas e André Luiz) não representam postulações reais de candidaturas próprias ou de grupos. Seria só uma máscara?