A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) anunciou neste domingo (7) o cancelamento das provas da segunda fase do exame de Ordem, que habilita bacharéis de direito a exercerem a advocacia.
A correção das provas havia sido suspensa na última terça (2) devido a suspeitas de vazamento de gabarito. O novo exame será realizado no dia 11 de abril. Segundo as denúncias, um candidato teria tido acesso à prova antes de sua aplicação, no dia 28 de fevereiro passado.
O vazamento teria sido da prova prática de Direito Penal. O exame foi aplicado de forma unificada em todo o paÃs.
No total, 18,7 mil candidatos fizeram as provas em 155 locais. Em Osasco, cidade onde teria sido detectada a suposta fraude, 152 bacharéis foram aprovados para a segunda fase do exame.
Saiba mais AQUI.
Agora virou moda? há pouco tempo o ENEM, foi adiado,
depois o vestibular da UERN, issso é somente o que foi denunciado
será que tem coelho nessa mata?
Aliás caro Blogueiro, desconheço algo mais imoral neste PaÃs e me referindo aos graduados, que esse Exame de Ordem. Afinal, o graduado em Direito tem os mesmos direitos que os graduados em qualquer outro curso.
Se o graduado em Direito, assim como em qualquer outro curso não mostrar competência, responsabilidade, arrojo e dedicação, certamente fracassará ao longo do exercÃcio da profissão e os melhores ganharão a disputa do mercado de trabalho.