Em sua reunião ordinária mensal, estabelecida para a próxima sexta (29), ás 18h, em sua sede, a OAB apreciará pedido do advogado Daniel Victor. Ele cobra posição da Subseccional quanto à pressão que a deputada Sandra Rosado (PSB) teria exercido.
Há poucas semanas, uma nota inserida na coluna da OAB (publicada em jornal de Mossoró), comentava sobre a crise na saúde, e a delicada questão da "UTI Neonatal" na Casa de Saúde Dix-sept Rosado. A parlamentar não gostou.
Em ligação telefônica para a OAB, ela cobrou explicações e pediu textualmente a delação da autoria do texto. Seu interlocutor, integrante da diretoria da entidade, forneceu-lhe o nome de Daniel Victor, apesar da coluna ser impessoal e institucional. A atitude causou estranheza.
A partir daÃ, apesar de uma ala querer contemporizar, Daniel passou a cobrar firmeza e respeito à própria história da OAB. O episódio ganhou dimensão de crise – nas coxias da instituição, um dos baluartes em defesa do Estado Democrático de Direito no Brasil.
Caro Carlos, acabo de acessar o sÃtio do jornal “Correio da Tarde” e fiquei chocado com a foto da capa, a cabeça de um detento que foi decaptado por companheiros de presÃdio. É um absurdo que fatos assim aconteçam, mas muito maior é o sensacionalismo criminoso de veÃculos de comunicação que não possuem o menor respeito com o leitor ou com a sociedade em geral. Espero ter apoio contra esses fatos lamentáveis e que possamos fazer com que eles não mais se repitam… um grande abraço…