Um dos principais pontos de pauta é o trabalho de relatoria do advogado Ramirez Fernandes. Vai apresentar sua posição de estudo, quanto à polêmica surgida em janeiro deste ano, envolvendo a instituição e a Casa de Saúde Dix-sept Rosado.
O "xis" da questão é a exigência do hospital, controlado pelo grupo polÃtico comandado pela deputada federal Sandra Rosado (PSB) e seu marido e ex-deputado federal LaÃre Rosado (PSB), de uma retratação pública da OAB. Isso mesmo. Consideram que a Ordem teria sido leviana e grosseira com a Dix-sept Rosado.
No dia 29 de fevereiro, a OAB fez reunião para debater o caso. À ocasião, o advogado Daniel Victor – que se sentiu acuado e constrangido pelo rosadismo, desabafou. Ele é o editor da coluna "OAB em Ação", de responsabilidade da Ordem. Afirmou que mesmo perseguido, não ia se curvar à pressão.
No dia 26 de janeiro deste ano, uma nota revelando a precariedade da Casa de Saúde Dix-sept Rosado, provocou reação irada do grupo polÃtico. Apesar da garantia do direito de resposta, deseja-se mais: quer a OAB de joelhos encardidos.
Um absurdo o fato de o casal- emendas querer uma retratação da OAB..Sinceramente Carlos Santos, quem, na minha opinião, tem que se retratar é o próprio casal, que transformou o hospital em verdadeiro caos