• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
quarta-feira - 16/02/2022 - 11:28h
Repúdio

OAB emite nota sobre abuso de autoridade de policial federal

Incidente ocorreu segunda-feira, em Mossoró, com agressões verbais contra advogado e porteiro

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/R), Subseccional de Mossoró, emite Nota de Repúdio contra um policial federal, lotado em Mossoró, que criou mal-estar no Condomínio Veronique à noite dessa segunda-feira (14). No incidente por volta de 21h50, ele teve comportamento grosseiro e recheado de ameaças a um porteiro. Também se voltou contra o advogado Humberto Fernandes, que foi chamado pelo síndico à defesa dos interesses do condomínio, que representa.abuso-de-autoridade_internet1

O policial federal estava de bermuda, chinelos, sem qualquer ordem judicial, mas anunciou que faria investigação sobre o episódio de fixação de um símbolo nazista (veja AQUI e AQUI) num dos endereços do Veronique. O absurdo adicional, é que não caberia a ele, ainda mais sem um delegado responsável, qualquer procedimento sobre o fato – sobretudo àquela hora -, visto que a competência investigativa é da Polícia Civil.

A propósito, a PC do RN abriu procedimento para investigar a denúncia de divulgação de símbolo nazista.

A OAB vai protocolar entre hoje e amanhã uma notícia crime e um representação administrativa contra o policial federal. Antes disso, o próprio Humberto Fernandes e o síndico do Condomínio Veronique compareceram à Polícia Federal em Mossoró nessa terça-feira (15), cientificando o delegado de plantão sobre o episódio.

Veja abaixo a Nota de Repúdio

A OAB Mossoró vem manifestar seu veemente repúdio à agressão sofrida pelo advogado Humberto Fernandes, nesta cidade, no dia 14 de fevereiro de 2022, no Condomínio Veronique, em pleno exercício da profissão, por um policial federal que, com abuso de autoridade, sem o devido amparo jurídico, desrespeitou o profissional, assim como feriu sua honra e seu exercício da advocacia.

A advocacia no seu mister exerce uma função pública com prerrogativas definidas em Lei para garantir o exercício de sua atividade. Toda e qualquer ofensa às prerrogativas dos advogados e advogadas, em verdade, são ultrajes, em última análise, à própria cidadania.

As prerrogativas da advocacia não são privilégios, mas sim garantias para o cidadão de que os seus direitos serão respeitados.

A advocacia é uma atividade que objetiva a resolução dos conflitos sociais e, assim sendo, foi erigida na nossa Carta Magna a condição de indispensável à administração da justiça, portanto instrumento de transformação social e construtora da paz.

A OAB Mossoró repudia a atuação do policial federal, assim como garante que as medidas necessárias serão tomadas a fim de evitar quaisquer tipos de afronta ao pleno exercício do direito dos causídicos.

Nota do Canal BCS – Volto a repetir: Eu já vi de tudo, mas ainda não vi tudo. Francamente! Os diversos vídeos que vimos sobre o caso revelam o tamanho do abuso dessa ‘autoridade’.

Minha solidariedade ao porteiro do Veronique, síndico e advogado Humberto Fernandes.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    É só investigar, quem sabe esse Policlal Federal destemperado, destrambelhado, autoritário e autocrata, não é um Bolsominiom tentando usar da função e farda abusivamente e ao arrepio da Lei, visando antecipadamente, melar qualquer investigação séria acerca do suposto neo-nazifascista, morador do Condomínio Veronique e suas mal traçadas linhas explicativas acerca do ocorrido símbolo Nazista flamulando no âmbito da sua residência….!!!

    Um baraço
    FRANSUÊLKDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318

  2. Marcos diz:

    Aguardando matéria sobre a paralisação da liga por falta de pagamento da prefeitura…o prefeito blogueiro num faz um story sobre.

  3. barbosa Gomes diz:

    Merece toda a solidariedade o porteiro e o advogado humberto fernandes, aliás, diga-se de passagem que humberto é um sujeito da melhor safra e aguerrido no papel que lhe cabe. O PF certamente se valendo da profissão e quem sabe de uma arma se impõe. Assim fica fácil, dessa forma, todo homem é homem… quero ver jogar nas quatro linhas. Esses abusos cometidos por policiais acontecem em outros lugares aqui na terra de santa luzia. O buraco com o Humberto é mais embaixo.
    Humberto Fernandes é um homem de bem e alinhando com a justeza e presteza. Aliás, diga-se de passagem, como Humberto Fernandes é bem pouquinho meu nobre escriba de província.

  4. João Claudio diz:

    Isso não passa de um bosteirão ‘desperparado’ até o talo para o trabalho que exerce e, de quebra, querendo aparecer mais do que o nazista e sua suástica de estimação (sua ‘menina linda’ tem entre 3 e 4 anos). Num é verdade?

    A propósito, o bosteirão vai para o trono, ser chamado ‘aos carretéis’ ou vai ficar famoso e se oferecer para dar aulas aos agentes do FBI e da CIA dos EUA?

    Pensando bem, tudo pode se esperar de um país de terceira.

    Né não?

  5. Vieira diz:

    Como tem bosteiroes igual a esse air

  6. Antonio Agnaldo De Freitas diz:

    Solidariedade ao porteiro que passou por esse perrengue. Precisa ter cuidado pra que não sobre pra ele, já que a corda só tora do lado mais fraco. Um erro que vi nessa nota da OAB, é que, Só é citada as ofensas ao advogado, em momento algum a nota fala em defesa do porteiro.

  7. Angelo diz:

    Gostaria de ver uma nota emitida pela PF sobre a atuação de seu agente. A imprensa potiguar deve acompanhar esse caso e seus desdobramentos até o fim.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.