• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
quinta-feira - 06/10/2016 - 17:22h
Em andamento

OAB participa do processo de mudança do Hospital da Mulher

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, acompanhará a partir de agora todos os atos relativos ao Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, de Mossoró (HMM), no âmbito da Justiça Federal. A decisão foi tomada após uma reunião envolvendo representantes da Ordem e o juiz federal Orlan Donato Rocha, titular da 8ª Vara Federal.

O magistrado explicou todos os procedimentos que foram e que serão adotados relativos à transferência dos serviços do Hospital da Mulher para o Hospital Maternidade Almeida Castro (HMAC), também conhecido por Casa de Saúde Dix-sept Rosado (CSDR) e concordou com a participação da OAB de agora em diante em todos os atos relativos ao HMM, como audiências públicas e reuniões de entidades, por exemplo.

Plano de Trabalho e Aplicação

Os advogados Canindé Maia e Kallio Gameleira, presidente e vice-presidente da OAB/Mossoró, foram recebidos ontem (5) pelo juiz. Um dia antes (4), a OAB havia sido procurada por funcionárias do Hospital da Mulher, que vieram pedir apoio na luta contra o seu fechamento.

Canindé e Kallio repassaram a preocupação dos servidores e dos demais segmentos da sociedade com o fechamento. “Nós falamos sobre a necessidade da participação da OAB no processo, que é provisório. São 30 dias para solucionar e apresentar um plano de trabalho de aplicação por parte do Estado. Doutor Orlan explicou todo o processo e se comprometeu com a participação da OAB”, resume Canindé Maia.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Nota do Blog – Fato consumado, gente. Isso desde 2015 que está decidido e vem sendo adiado. Informamos àquela época que era posição irreversível do Governo do Estado, ainda na gestão do secretário Ricardo Lagreca, da Saúde.

O custo do Hospital da Mulher, altíssimo, será atenuado de forma vertiginosa com transferência dos serviços à nova casa.

Aguardemos, pois.

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Eu sabia!

    A OAB já emitiu uma notinha dizendo que não gostou da decisão do STF.

    Claro, né? Foi o mesmo que tirar um sorvete da boca de uma criança.

  2. Marcos Pinto. diz:

    Parece ATÉ que a Rosalba ROSADUS carrega consigo a MALDIÇÃO DA MÚMIA no que diz respeito a obras as quais ela se autodenomina como mãe: a PORCELANATI funcionou com apenas 30% de sua capacidade de produção e há mais de dois anos fechou suas portas e todo o maquinário foi transportado para o estado de Santa Catarina. Agora, o famoso HOSPITAL DA MULHER, criado e instalado em Mossoró durante sua gestão como governadora, depois do misterioso sumiço de 11 milhões de reais e várias paralisações temporárias, agora fecha as suas portas. Cada povo tem o governo que merece. Teremos eleição suplementar em Mossoró ???. Na capital potiguar, são fortes os rumores. Tem indícos de pauta bomba e decisão de quatro processos na Corte estadual em que a Rosalba ROSADUS aparece como parte-ré. A decisão do STF ontem que aprova imediato cumprimento de decisão/ julgamento em Segunda Instãncia (Cortes estaduais) instiga esses rumores da capital. Diplomada e não empossada ? Empossada, mas com a mesma trajetória e destino político da Cláudia Regina ?. Urge o tempo e ruge a Corte estadual. Aguardemos, pois.

  3. João Claudio diz:

    Com a decisão do STF em mandar pra cadeia condenados na segunda estancia, quem está com o ás de copa que não passa um cabelo de anjo é a Jararaca sem Rabo.

    A Miss também já não se sente confortável em sentar. Dizem que ao sentar numa cadeira, ela ouve um assobio estranho saindo das ”profundezas”…….Fiiiiiiiiiuuuu.

    Mas isso tem uma explicação: é que depois ”dele” se hospedar no Hotel & Resort Sergio Moro, será a vez ”dela”.

    Fiiiiiiiiiuuu!!! Fiiiiiiiiuuuu! Fiiiiiiiiiiuuu!

  4. Marcos diz:

    Vou lembrar que foi Robinson que fechou o hospital da mulher! Aaaa eu como vou lembrar a muitos tb! Deixe 2018 chegar se é que ele terá coragem de ser candidato. Robinson sofrerá do mesmo que mal que amaldiçoou o” Francisco” …vai ter uma franciscanização do Robinson. Aguarde.

  5. Marcos Pinto. diz:

    O HOSPITAL DA MULHER fechou suas portas como consequência do sumiço de 11 milhões surrupiados durante a gestão da Rosalba ROSDADUS no governo do RN. O resto é conversa pra boi dormitar. Tenho dito.

  6. fernando diz:

    Cadê o dinheiro desviado do hospital? Responda, Marcos já que vc defende tanto sua lider.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.