A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional do RN, não se omite em relação à conduta do defensor público Serjano Torquato Marcos Valle. Em grupo de rede social, ele proferiu comentários machistas e misóginos, em áudio, depreciando com expressões chulas a imagem de mulheres que tenham votado no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“A mulher que vota em Bolsonaro, se levar uma dedada no c. e outra na b….., na rua, não pode reclamar,” chegou a disparar o defensor público do RN.
Nessa segunda-feira (26), o presidente da Ordem no RN, Aldo Medeiros Filho, afirmou em vídeo que será apurado se o defensor público feriu princípios éticos. Um “Incidente de inidoneidade” será instaurado, com “amplo direito à defesa.”.
A decisão foi tomada em reunião de diretoria, com pedido ainda a ser encaminhado à Defensoria Pública do Estado do RN (DPE/RN), para averiguar se o comportamento e o decoro profissionais, de Serjano Valle, estão atendidos.
Também em redes sociais, Valle já se desculpou e apontou, indiretamente, a responsabilidade pelo vazamento de suas opiniões: os falsos amigos. “Lamento, profundamente, que minhas afirmações ásperas e grosseiras em um grupo de apenas cinco ‘amigos’, em um contexto estritamente privado e sem qualquer relação com a função que exerço, tenham chegado a público.”
A Defensoria Pública do Estado do RN emitiu nota. “Os atos praticados, no âmbito da vida privada, por membros da instituição, não refletem os posicionamentos institucionais, tampouco diminuem a importância da atuação da Defensoria Pública para a defesa dos direitos das pessoas financeiramente hipossuficientes e dos grupos sociais vulneráveis, sendo equivocada qualquer ilação que tenha por objetivo atingir negativamente uma instituição que tem como compromisso a busca de uma justiça social efetiva”, afirmou a Defensoria.
Acompanhe o Blog Carlos Santos (Canal BCS) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
O que me espanta é o silêncio das feministas Fátima Bezerra, Isolda Dantas , Marleide Cunha,Natália Bonavides e tantas outras que defendem as minorias, os homossexuais e tantos outros, talvez a defesa delas seja seletiva pois o Defensor que não defende só ataca é um petista nomeado por Fátima, inclusive atacou a própria esposa que votou em Jair Messias, talvez as mulheres que são consideradas opositoras não merecem respeito por parte desse grupo que estão no poder.
Se não estou enganado, para ser um Defensor Público é preciso se submeter à um concurso público, exercendo assim um cargo efetivo e não por “nomeação” como foi citado pelo GADO acima, portanto, antes de produzir FAKE NEWS em seus comentários, procure a veracidade das informações, BOI MANSO!
Pois não é que Raniele Costa tem razão.
Os defensores públicos são nomeados pela governadora e ele não produziu nenhuma fakenews. Já você começa com “eu acho”, que é o mesmo que não sei. O comentário do Raniele é totalmente pertinente, pois não se trata de radicalismo político, mas de respeito às pessoas e as instituições.
Tu não passou nem um cuspinho..kkkk, ô lapada no Marcola “E Foi assim que eu fui dormir de coro quente”.
Caro Marcos…
Veracidade, informações fidedignas, dados oficiais e legítimos…
Essas palavras não existem no Dicionário , por CONSEGUINTE, no universo do Terra planismo, da burrice, do anti-comunismo cego e dos fantasmas que comportam a mente dos Fascistas integrantes do Bolsonarismo doentio, infelizmente, ainda latente.. !!!
Mesmo porque, na ânsia e na voracidade sem limites de voltarem ao poder, o vale tudo pra essas figuras, trata-se apenas de um detalhe, o qual tem única meta, os fins justificam os.meios…
Quanto ao ato bizarro e criminoso contido na fala do suposto defensor público, cabe os meios legais pra agir e aos órgãos competentes,.puni-lo na forma da Lei.. !!!
Chega a ser espantoso o que esse rapaz, defensor público vomitou nas redes sociais. Ele, envergonha a classe. Será que esse rapaz vai permanecer nos quadros da defensoria? e ainda é defensor público… agunte essa. E a OAB e Defensoria vão adotar as providencias ou passar pano? Fosse um professor já estava afastado.