O Consórcio Inframerica arrematou a obra para construção, manutenção e exploração do Aeroporto de São Gonçalo, por R$ 170 milhões. A disputa aconteceu hoje em São Paulo, na Bolsa de Valores (BOVESPA).
Presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara (CDEIC), o economista e deputado federal João Maia (PR), que estava presente ao leilão, comemorou o êxito da iniciativa.
“O sucesso do leilão do aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante é resultado de muitos anos de trabalho e a garantia de uma mudança estrutural no RN. Esperança de geração de empregos de qualidade, de centenas de pequenos negócios e inserção do RN no mapa mundial da logística.
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM), auxiliares dietos e representantes de entidades representativas do setor produtivo acompanharam o leilão. “Eu já fiz aqui o primeiro pedido ao consórcio: de que tem que estar pronto até a copa”, disse a governadora, na entrevista coletiva concedida após o anúncio do resultado do leilão.
A proposta do consórcio Inframérica (grupo brasileiro e um argentino) teve ágio de 228,82% sobre o valor mínimo estipulado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e superou a do principal concorrente, Consórcio Aeroportos do Brasil, que fechou o leilão com oferta de R$ 166 milhões (ágio de 221%) pelo direito de realizar a obra.
Com informações adicionais do Globo.com.
Faça um Comentário