Do Blog do Tio Colorau
A aprazível cidade de Tibau, localizada a 42km de Mossoró, não tem sorte quando se trata de administração pública. No passado, a cidade sofria com poucos recursos e gestores envolvidos em casos de improbidade administrativa.
Na administração de Josinaldo Marcos (Naldinho-PSD), contudo, o município passou a receber fartos recursos decorrentes do pagamento de Royalties. Assim, tinha tudo para crescer e evoluir, com boa infraestrutura e ótimos índices nas áreas de Saúde e Educação.
O prefeito Naldinho teve a oportunidade de mudar a história de Tibau positivamente, tornando-a uma cidade promissora. Infelizmente não o fez.
Hoje, o município se encontra com todas as suas obras paralisadas ou abandonadas. Como exemplos, a pavimentação de ruas, reformas de escolas, aterro sanitário e até mesmo a construção da nova sede da prefeitura, tudo parado por falta de pagamento.
Não para por aí. A obra do ginásio de esportes também está paralisada. Neste caso há um agravante, vez que a obra começou a ser feita no antigo campinho da cidade. Assim, a saudável prática do esporte foi totalmente inviabilizada pela administração atual.
Por fim, para completar o rol de obras estancadas, tem o saneamento básico, serviço que segue parado há anos, e que muito difícil será retomado, vez que o convênio com a Funasa encerrou desde novembro último, e ainda não foi renovado, isso por falta de projetos por parte da municipalidade.
Eita, Tibauzinho de açúcar sem sorte.
14h25 – Atualização de postagem – A gestão da Prefeitura do Tibau apresenta posição relativa a essa postagem transcrita do Blog do Tio Colorau. Veja-a abaixo:
Invocando o direito de resposta, de matéria publicada na data de 30/01/2017, com o título “Tibau, um município desprovido de sorte”, a Prefeitura Municipal de Tibau vem informar aos seus leitores o seguinte:
1 – Para que o município passasse a receber royalties foi necessário tirá-lo da inadimplência. E, vale ressaltar, que não se trata de receber “fartos recursos”, como menciona a postagem do blog, mas, recebe mensalmente com quedas variadas.
2 – Quem conhecia Tibau antes da atual administração sabe perfeitamente como se encontrava a cidade. Hoje, a realidade é totalmente outra. Isso é indiscutível, assim como também é indiscutível a transformação e canteiro de obras que foi instalado e realizado nos últimos quatro anos.
3 – O prefeito municipal, Josinaldo Marcos de Souza “Naldinho”, teve a oportunidade de fazer e fez, e, continua fazendo. Tanto é verdade, que em reconhecimento ao trabalho da Administração Municipal, lhe reconduziu para o cargo, e, dessa forma, poderá dar continuidade às obras no município.
4 –A obra da sede da prefeitura está sendo executada, a demora se deu em virtude da empresa, que, inclusive, já retomou as obras. Vale ressaltar que a sede da prefeitura se encontra com aproximadamente 95% já concluída, devendo ser entregue a pulação nos próximos dias.
5 – Quanto as obras do saneamento básico e campo de futebol, estas obras realmente se encontram paralisadas, não por culpa da atual administração, mas em decorrência da gestão passada do prefeito Rafael Freire, que iniciou a execução da obra sem o projeto está aprovado pela FUNASA, mas os recursos foram gastos pelo ex-prefeito, a quem cabe se explicar junto à população de Tibau, bem como na justiça.
6 – Ressaltamos que a Administração Municipal tem e continuará tendo compromisso com os munícipes, cumprindo seus compromissos e honrando os recursos recebidos que são revertidos em obras. Quem conhece Tibau sabe que ela tem duas histórias: uma antes e outra depois da atual administração.
7 – Queremos ainda deixar claro, que mesmo diante a crise vivenciada no país, o município de Tibau é um dos poucos no Estado, que paga em dia seu funcionalismo, contratados e comissionados, mesmo sendo uma obrigação, mas são poucos que tem cumprindo com esta obrigação.
8 – Deixamos claro que Tibau é uma cidade em pleno e constante desenvolvimento. Quem conhece sabe que em cada lugar do município existe uma obra realizada, um benefício para a população, não apenas de Tibau, mas de Mossoró, bem como de vários Estados, na qualidade de turistas.
9 – Salientamos ainda, que a atual gestão está pagando inúmeros salários e verbas trabalhistas deixadas por seus ex-gestores, através de processos na Justiça Estadual e do Trabalho, o que, de certa forma, inviabiliza a aplicação desses recursos em benefícios para a população.
10 – Por último, ressaltamos o comprometimento de continuar trabalhando e melhorando cada vez mais a nossa cidade, tentando, sem dúvidas, resgatar o tempo que foi perdido nas administrações passadas.
Prefeitura Municipal de Tibau
“Eita, Tibauzinho de açúcar sem sorte.’
Só Tibau? E Mossoró?
Está tudo parado em Mossoró ou não está?
NÃO ACONTECERÁ ENTREGA DE UNIFORME ESCOLAR ESTE ANO.
Isto foi dito com todas as letras no Programa Cidade em Debate pela Secretária de Educação no dia 30/01/2017. A licitação sequer ainda foi feita.
MEDICAMENTOS CONTINUAM FALTANDO E NEM EM TODOS OS DIAS ÚTEIS É POSSÍVEL MARCAR CONSULTA MÉDICA. DENTISTA? NEM PENSAR.
Esta é a Mossoró que prometeram fazer melhor?
SECRETARIADO COM DOIS FILHOS, PRIMOS E PARENTES OUTROS.
Mudou alguma coisa em Mossoró? Se mudou foi para pior.
RUAS ESBURACADAS E MAL ILUMINADAS.
Alguém viu em Mossoró alguma equipe colocando um só paralelepípedo numa rua quase intransitável?
Em Mossoró nem mesmo a promessa de redução de salário da prefeita, promessa feita durante a campanha aconteceu.
Se em Tibau as obras se arrastam, em Mossoró é pior. Nem se arrastando estão.
Tibau tem a presidir a Câmara Municipal da cidade uma condenada por prática de improbidade em primeira instância a mais de de 5 anos de cadeia? Tem?
MOSSORÓ TEM!
E quem mais se empenhou na eleição de uma condenada em primeira instância por prática de improbidade a mais de 5 anos de cadeia? Onde aconteciam as reuniões para cabalar votos para eleger a candidata apoiada pela prefeita? Por que todo o interesse em colocar na Câmara uma vereadora que está no aguardo do julgamento de um recurso que deve acontecer neste trimestre?
NÃO DÁ PARA COMPARAR TIBAU COM MOSSORÓ.
Nas próximas eleições só votarei em quem prometer fazer uma Mossoró pior.
Cansei de Mossoró melhor, Mossoró tem jeito, Mossoró isto e aquilo.
////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS NESTE TRIMESTRE. AGUARDEM!
Cadê a vacina contra febre amarela que anunciaram nas rádios estar disponível nas Unidades de Saúde?
Cadê os remédios de uso contínuo e de distribuição gratuita que anunciaram nas rádios já estar nas UBS para distribuição aos usuários do SUS?
Cadê os dentistas, médicos e marcações de consultas via internet e exames que prometeram na campanha a todos os mossoroenses?
Cadê o UNIFORME ESCOLAR, MATERIAL ESCOLAR e MERENDA ESCOLAR que nem falam quando acontecerá a distribuição?
Cadê a Segurança tão prometida nos palanques se hoje já estamos com número de homicídios bem maior do que em 2016?
Cadê a redução do salário da prefeita que em todos os comícios era prometida?
Meu medo é que mudem o nome de Mossoró para Cadê.
Perto de Mossoró, administrativamente falando, Tibau é um brinco.
////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS NESTE TRIMESTRE? AGUARDEM!