Os dados epidemiológicos registrados pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) no RN continuam mostrando um cenário de queda na contaminação e casos de internamento por Covid-19.

Coordenadora e articuladora das Redes de Atenção à Saúde da Sesap, Samara Pereira Dantas, pede cautela (Foto: Sandro Menezes)
Os casos confirmados somam 46.683 (627 mais que ontem), casos suspeitos atingem a marca de 58.714 (mais 806), há 72.645 casos descartados, as mortes confirmadas somam 1.666 (3 nas últimas 24 horas) e há 198 óbitos em investigação.
A taxa geral de ocupação de leitos nesta sexta-feira, 24, é de 74%, percentual registrado pela última vez no mês de maio passado e que se manteve sempre acima deste nível desde então.
O número de pessoas internadas para tratamento de Covid-19 é de 499 (menor incidência desde maio passado), sendo 258 em leitos críticos e 241 em leitos clínicos. Nas regiões Oeste e Metropolitana de Natal a ocupação de leitos críticos segue a média, de.
Fila de regulação
O número cai para 60% na região de Pau dos Ferros, atinge 80% na região do Mato Grande e 83% no Seridó. Na primeira regional de Saúde, com sede no município de Santo Antônio, os cinco leitos de UTI disponíveis para Covid estão todos desocupados. A fila de regulação no início desta manhã tinha apenas 2 pacientes aguardando transporte sanitário.
De acordo com a coordenadora e articuladora das Redes de Atenção à Saúde da Sesap, Samara Pereira Dantas, ainda é necessário contar com o apoio da população e das instituições para que a pandemia continue a tendência de redução.
“É preciso ainda manter as precauções e medidas de proteção para que possa se manter positivo. A taxa de isolamento social está em 38,9%”, afirmou Samara Dantas.
* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.























Faça um Comentário