• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 18/03/2014 - 06:42h
Mossoró

Ocupantes de casas no Santa Júlia cobram e recebem apoio

A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) representou a Assembleia Legislativa na sessão da Câmara Municipal de aniversário de Mossoró, nesta segunda-feira (18), no Teatro Dix-huit Rosado. E, em discurso, conclamou união para enfrentar a crescente exclusão social no segundo maior município do Estado.

Ao final da cerimônia, Larissa conversou com famílias que protestavam, nas escadarias do teatro, contra ordem de despejá-las do residencial Santa Júlia, ocupado dia 1º de fevereiro. A deputada lamentou a evolução para despejo, “sem efetiva intervenção do Poder Público para saída negociada do problema”.

Larissa e Tomaz ouvem moradores na escadaria do teatro

Garantiu intermediação de alternativas na Assembleia Legislativa, e agendou reunião com comissão de moradores, para esta semana, em Mossoró, a fim de decidir estratégias. “Ajudaremos no que for possível. Infelizmente, esse é mais um retrato da exclusão social que predomina em Mossoró”, lamentou Larissa.

Apoio à luta

O vereador Tomaz Neto (PDT), que tem acompanhado o caso, com o suporte de representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), assegurou reunião de representantes do Santa Júlia com o prefeito Francisco José Júnior (PDT).

O Blog conversou com moradores. Foi-nos pedido apoio à luta. Asseguramos que tratamos o caso ouvindo todos os lados e buscando solução que seja racional, pacífica e legal.

O próprio procurador da República, Fernando Rocha, recebeu comissão de vereadores e de ocupantes de casas no Santa Júlia, deixando claro que não endossará a ocupação fora da lei.

“Esses manifestantes estão fazendo lista com relação de ocupantes que estão lá como invasores e não necessitados. Eles querem o direito a casa própria e colaboram para que oportunistas não sujem essa luta justa. Mas sabemos também que é preciso assegurar a moradia àqueles que foram selecionados para o benefício”, comentou Tomaz.

Com informações das Assessorias de Larissa Rosado e Tomaz Neto, além do próprio Blog.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Garantiu intermediação de alternativas na Assembleia Legislativa, e agendou reunião com comissão de moradores, para esta semana, em Mossoró, a fim de decidir estratégias.”
    Pura demagogia desta deputada.
    Por que ela não destina sua dotação orçamentária para a construção de casas para estes invasores?
    Isto ela não faz, como também não faz isto a deputada Fátima Bezerra.
    Sabem que o despejo é inevitável.
    Construção de casas para estes invasores é a solução.
    SE AS CASAS FOSSEM CONTRUÍDAS POR UMA PREÇO JUSTO, AS VERBAS SERIAM SUFICIENTES PARA CONSTRUIR CASAS PARA TODOS OS NECESSITADOS DE UM TETO.
    Mas existe a miserável CORRUPÇÃO que superfatura o preço de construção das casas, isto sem contar a péssima qualidade do material usado na construção destes imóveis.
    Louvável o esforço do vereador Tomaz Neto em buscar uma solução, só que deve fazer isto de uma maneira melhor orientada.
    Buscar financiamento para a construção de residências para todos os que realmente precisam.
    Fazer um levantamento rigosroso e verificar se alguém já recebeu mais de uma casa deste programa.
    Qualquer coisa fora disto é demagogia.
    ////
    FALTAM MEDICAMENTOS DE USO CONTÍNUO NA UBS CHICO PORTO
    UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR NÃO FORAM DISTRIBUÍDOS EM MOSSORÓ.
    A MERENDA ESCOLAR É DE BAIXÍSSIMA QUALIDADE.
    ESTA É A ADMINISTRAÇÃO FRANCISCO JOSÉ SILVEIRA JUNIOR.

  2. Elves Alves diz:

    Larissa está ficando terrorista tal qual Sandra Rosado, mãe dela. Mais do que ninguém, sabe ela da ilegalidade dessas invasões. E exatamente nessa hora ela chega para confundir (amealhar simpatia e votos), nunca para explicar (viabilizar uma saída razoável para o problema).

  3. matheus diz:

    Lembrando que o povo esperava o prefeito interino, e o mesmo, convocou grande parcela da guarda municipal jutamente com seguranças particulares e saiu pelos fundos do teatro.

  4. Marcos Lima diz:

    Só para refrescar a memória da deputada: a comunidade do Jucuri, está sem água desde janeiro… e nada da água do poço da deputada… esperar até as eleições, fazer o quê???

    Essa patota não é do ramo… literalmente!!!

  5. raimundo nonato sobrinho diz:

    Oportunistas nada mais. Cadê os vereadores do barulho que visitaram as UBS. O que aconteceu até hoje? nada. O esvaziamento é total.

  6. lenilson diz:

    nos estamos lutando por nossos diretos pois sabemos q do jeito q tem gente não precisa sabemos q estas casas só ganhão quem tem uma pessoa la dentro da prefeitura pois eles fazem politica com o q é nossos pois sabemos q ali tem dinheiro nosso e nos não temos veriadores nem prefeitos q nos der uma casa desta pois só dão a quem já tem e q são babões pois vamos lutar mesmo sabendo q moramos no brazil. se nos vestir uma gravata e mexer no q é dos outros bodemos pitar e borda ater expusalas ate quem não der lucros a nos brasil corrupítu só vale q não presta vá atras dos dinheiros do mensalão q é bilhões e da saude e das ambulansas e outros nos queremos pagar tambem olhe os dois lados quem já estar sortiados e os q estão lá e só fica quem precisa ai sim é justo agora pra campanha não não.

  7. José Nildo diz:

    Habitação é um direito Constitucional! Mossoró tem que enfrentar esse debate… são 25 mil sem o direito a casa própria… os ocupantes das unidades habitacionais do santa Júlia representam essa demanda, a qual o poder público fecha os olhos, claro, antes temos quer separar quem é quem nessa história toda… e garantir direitos! O povo se comportar assim, porque sabe que o município não tem como prioridade a garantia legal da habitação, é omisso! acho que não haverá solução imediata para esse conflito, garantir o benefício do aluguel social as famílias mais vulneráveis é a melhor saída.Eu defendo a luta pelo direito a moradia! //www.conam.org.br

  8. lucio diz:

    infelizmente moramos num mundo onde prevalece os maiores, pois onde vemos políticos prometendo o que não
    é deles, pessoas da alta sociedade tendo proveito em projetos que beneficia os de baixa renda é verdadeiramente um desrespeito as pessoas de bem desta cidade.
    mas Deus é justo e no devido tempo dará á cada um a merecida justiça que provem dele

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.