A Sociedade Amigos da Pinacoteca em parceria com a Prefeitura Municipal de Mossoró, com apoio do Governo Federal através de recursos encaminhados pelo deputado federal Beto Rosado (PP) vai realizar o primeiro curso de Restauração em Pintura de Cavalete na cidade.
As inscrições gratuitas para a Oficina acontecem de 19 a 26 de novembro e podem ser realizadas através do site da pinacoteca no endereço www.amigosdapinacoteca.com.br (Clique aqui). As aulas serão realizadas na Escola de Artes de Mossoró de 27 de novembro a 05 de dezembro, de 14h às 18h. Serão disponibilizadas 40 vagas.
O público alvo são funcionários da Prefeitura de Mossoró que irão trabalhar na Pinacoteca, artistas, professores de artes da Rede Municipal de ensino e interessados em geral. Também serão convidadas prefeituras das cidades polo, Universidades e Galerias de Arte. Ao final da Oficina os participantes receberão certificado de 40h.
Professor
A Oficina será ministrada pelo renomado artista cearense Francisco Alves Ferreira, que há mais de 30 anos trabalha no ramo da restauração de antiguidades em porcelana, biscuit, petit bronze, mármore e quadros a óleo, com atuação, também na área de Escultura e pintura. Francisco Alves é doutor em Ciências da Educação e foi professor da disciplina de Expressão Espacial I e II, no curso de Artes Visuais da Universidade de Fortaleza (UNIFOR).
O Termo de Fomento celebrado entre a Prefeitura Municipal e a Sociedade Amigos da Pinacoteca tem como objetivo a execução de projeto para implantação de uma Pinacoteca Municipal em regime de mutua cooperação no Museu Histórico Lauro da Escóssia.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
A que horas vai ser a merenda, chefia?
Lembrei-me de Seu Boneco da Escolinha do Professor Raimundo.
Se tiver merenda aluno não vai faltar.
Para combate à fome qual o valor da verba?
Para a realização deste curso qual o valor da verba?
Melhor eu na minha ignorãncia parar por aqui. Até porque o mercado de trabalho já está disputando os alunos deste curso antes mesmo da primeira aula ser ministrada.
Encerro perguntando se a aula inaugural será do prefeito ou do deputado que mandou a verba.
QUE HORAS VAI SER A MERENDA?
Beto Rosado, sempre atuante em todos os segmentos vem, mais uma vez, mostrar como é incansável. Cultura!
Quem está com fome não pensa em cultura. Pensa em comida.
A hora é de concentrar todos os esforços no combate à fome.
Mas cada um tem suas prioridades.
Quem vê bhomens implorando um pedaço de pão nas ruas de Mossoró, ofeferecendo seu trabalho em troca de comida, sabe do que estou falando.
Não ofereça cultura a quem grita com a dor causada pela fome, a quem sabe que o filho em casa também chora faminto por nem farinha ter mais para colocar na água e encher a mamadeira.
A prioridade é o combate à fome.
A cultura, recuperação de pinturas em cavaletes, pode esperar. A fome tem pressa e é má conselheira.
NUNCA COBRE DIGNIDADE DE QUEM TEM FOME.
Sugiro que prefeito e deputado caminhem pelas ruas do centro de Mossoró. Conversem com o povo que tem fome e estende a mão implorando por um pouco de comida. Quem sabe que vendo o quadro de miséria que choca o mais insensível dos insensíveis não utilizem melhor estes recursos que serão torrados na realização de um curso que pode ficar para depois
Só sabe o que é fome quem já pegou comida numa lata de lixo.