Carlos,
A quem reclamar?? Hoje completo 10 dias sem internet lá em casa (OI).
Ligo a quem me vendeu o plano e mesmo pra própria OI e, nada.
Será que se reclamar ao bispo dá certo??!!
Paiva Lopes – Médico e Webleitor.
Nota do Blog – Meu caro, o caminho é "criar caso", partir pro ataque mesmo.
Este mês, por exemplo, a OI Celular pulverizou seus consumidores com contas com valores estratosféricos.
Fui uma das vítimas. Questionei e terei reparo do que paguei indevidamente. Outros consumidores com os quais contactei tem feito o mesmo.
A passividade ajuda à expansão desse estelionato: vendem o que não conseguem oferecer.
Quanto à Internet, temos um dos piores serviços do mundo. Procuramos apenas o menos ruim.
Procurem o Ministério Público, especificamente a Promotoria do Consumidor.
Só lembrando…
A TELEMAR/OI é uma das empresas mais reclamadas na Justiça/Procon do País e da nossa Cidade e na quase totalidade das demandas a mesma perde e é condenada. Desrrespeito aos consumidores. Descumprimento de suas responsabilidades. Abuso. Procure seus Direitos. Busque o Judiciário.
Prezados, sugiro que procurem o escritório da OI/Telemar, ao lado do Juizado Cível. próximo à igreja São João.
Lá é onde se encontra o preposto da empresa.
Trabalho com a Oi (parte jurídica) já a dois anos sei o quanto é complicado os problemas com a mesma. Porém nós temos buscado sanar muitos problemas, seja por meio de acordo ou mesmo antes de necessitar da mesma.
Caros Web-leitores, inequívocamente o fato têm ver com a natureza do processo de privatação brasileiro comandado, não esqueçamos, pelas figuras que atualmente estão ávidas e, se utilizando de qualquer artificio na tentativa de volta ao poder.
Até as estrelas sabem, que, a privatização em sí não necessariamente representa um retrocesso no modo como se deve administrar o conjunto das telecomunicações em nosso país, porém, a desastrosa, não regulamentada e entreguista forma como se efetivou o plano de privatizações das telecomunicações em nosso país, é que, de maneira alguma pode servir de exemplo de administração do patrimônio público.
Repita-se ad-nauseam, os tucanos à época literalmente doaram o patrimônio de todos os brasileiros às multinacionais, inclusive no conjunto das telecomunicações quando sabidamente as entregaram sem praticamente nehuma contrapartida quanto a garantir um serviço que representasse efetivamernte qualidade e preços minimamente razoáveis.
As observações que ora faço de maneira alguma refletem apenas partidários vãs, pois quem não lembra – QUANDO DO PROCESSO DE PRIVATIZAÇÃO – da “antológica” frase do príncipe da sorbone FERNADO HENRIQUE CARDOZO…..ESTAMOS NO LIMITE DA IRRESPONSABILIDADE….!!!???
Agora Inêz é Morta, caros Web-leitores, cabendo apenas e tão somente a cidadania brasileira, lembrar que existe o CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR , e, recorrer ao nosso moroso e conservador JUDICIÁRIO.
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.
E olha que a privatização das telecomunicações tem sido cantada e decantada como um grande feito da direita desse País. Tem sido inclusive matéria repetida do programa eleitoral do Serra.
Mas aí vêm os mais apressadinhos e repetem o jargão que se não houvesse a privatização estávamos na era do orelhão. Estavámos não, essa compreensão é bobagem e falta de informação báisca, pois quanto a isso, há que ser considerado, em primeiro lugar, que a telefonia celular é uma consequência natural do desenvolvimento tecnológico e se encontra presente no mundo inteiro e, em segundo lugar, o grande número de telefones celulares que hoje temos no Brasil, se deve em razão da significativa melhoria nas condições de vida da população. Duvido que com a fome e com o desemprego que se faziam presentes em grande parte das famílias brasileiras, houvesse dinheiro para investimento em celular, como ocorre hoje.
Quano as empresas privadas que na ânsia do lucro, venderam o que não podem ou não querem oferecer, as leis do mercado estão aí, bem como as instituições a recorrer: Minsitério Público, PROCON, Judiciário. Denunciar, cobrar, espernear…