O mundo tem ignorado a migração de milhares de venezuelanos famintos para o Brasil.
Dois países sem importância na geopolítica da terra.
Depois alguns estranham que um atentado terrorista na Etiópia nos cause menor comoção do que similar em Paris.
Normal.
Leia também: Roraima espera maior migração de venezuelanos este ano.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Não é bem o Brasil que vê migrar em massa expressivo contingente de venezuelanos. É Roraima quem vê. A migração está circunscrita a este estado. Quem sofre com a absorção desse monte de gente é apenas Roraima. Sofre porque é um estado com precária infraestrutura e sem a menor condição de receber uma migração dessas. O Governo Federal vê tudo imóvel, nada efetivamente faz, além de proferir as palavras vazias de sempre. Roraima, lá no extremo Norte do país, um estado com pouca relevância político-econômica para o Brasil, o que acontece por lá tem as consequências lá, não repercute no Brasil. Aliás, muita gente nem sabe que Roraima é estado brasileiro. A migração de venezuelanos só terá a atenção do Governo Central, quando os migrante em algum momento, se isso vier a acontecer, começarem a ocupar outros estados limítrofes a Roraima.
o mais impressionante é como a nossa mídia ver com os olhos de espanto os famintos da Venezuela,a falta de investimentos em Cuba e esquece além do nossos famintos é que eles vivem em lixões comendo o que a de “melhor” ali,falam da Venezuela e esquecem que somos campeões de violência urbana,esta fruto da lastimável corrupção das instituições causadora de chagas sociais profundas.
Antes de apontarmos o dedo para o nariz de alguem é bom verificar se nossas lentes estão limpas e se os olhos estão sem ramelas que nos impeçam de ver as coisas como elas são realmente…