A “Operação Drible”, deflagrada hoje (veja postagens bem abaixo), para desbaratar quadrilha especializada em adulteração, sonegação e outros crimes envolvendo combustíveis automotivos, tem algumas prisões confirmadas.
Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão nos postos Santo Antônio, Felipe Camarão, Nova Parnamirim, Nova Natal, Lagoa Azul, na distribuidora Mossoró e na transportadora Aliança.
Quatro mandados de prisão preventiva foram expedidos, mas só ocorreram duas prisões.
Foram presos Alexandre Bruno Mendes Correia (gerente de postos) e João Maria Sátiro de Barros (advogado).
O empresário mossoroense Alcivan Mendes, dono da maioria dos postos envolvidos, e Severino Fernandes Nunes, da empresa Recap, estão foragidos.
Alcivan é apontado pelo Ministério Público Estadual (MPE) como líder do bando. Severino, residente em João Pessoa, é acusado de ser laranja no esquema e residiria em João Pessoa (PB).
Esse Alcivan Mendes é o mesmo que passou um tempo foragido, se não me falha a memória ele fazia parte de uma quadrilha de roubo de carga, o esquema era bem organizado, tinha até colete da Policia Federal, eles interceptavam as cargas como se fosse policiais, é o mesmo??? Tomara que a policia tenha a mesma memória que eu!!!
Será que esse “DRIBLE” vai culminar como aconteceu com o maior jogador de todos os tempos – O GARRINCHA – que ensinou a difícil arte do drible até mesmo ao Pelé, e terminou seus dias entregue ao total esquecimento, dependente químico da bebida, e esquecimento dos mesmos “amigos” que o incensavam e que, quando viram-no entregue ao vício, nada fizeram para tirá-lo daquela triste situação. Até mesmo o Pelé deixou-o entregue ao ostracismo total. Lembro-me que a última vez que ví o Mané Garrincha em público foi em uma cena triste, em que o colocaram sobre um carro alegórico do carnaval carioca (década de 80) e o mesmo esboçava uma imagem melancólica, característica comum de pacientes entregues à psiquiatria, que por sua vez fazem uso de medicamentos “pesados”, condutores de letargia e tendência ao imobilismo. Uma lástima, pois.
Esse posto 30 de setembro da Operação Drible localizado em frente às obras do estádio Arena das Dunas, na avenida Prudente de Morais, foi alvo de um assalto.A mão, a violação que condena é a mesma que ficou de plantão na madrugada.
Essa operação,deveria chamar-se CARCARÁ (“Pega,mata e come”).
“Pau que nasce torto,num tem jeito,morre torto”.