A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (16/12), nas cidades de Natal, Tibau do Sul, Caicó e Mossoró a “Operação Mefisto*, visando identificar suspeitos e levantar dados que confirmem as provas já existentes dos crimes de exploração sexual praticados contra crianças e adolescentes.
Os crimes estariam caracterizados através do assédio, armazenamento, produção e compartilhamento de material contendo cenas de pornografia infanto-juvenil.
Ao todo, 52 policiais federais estão cumprindo 12 mandados judiciais de busca e apreensão nos endereços residenciais de 10 pessoas investigadas, sendo 7 delas na capital.
Interpol
As investigações foram iniciadas em agosto, por iniciativa da Polícia Federal, devido à constatação do crescimento exponencial de crimes relacionados à exploração sexual de crianças e adolescentes através da internet, inclusive, com a utilização de redes sociais. Nesse trabalho investigativo, a PF conta com a colaboração da Interpol (Polícia Internacional), cujo intercâmbio de informações foi fundamental para a identificação de um dos principais alvos da operação.
(*) O nome da operação vem de Mefistófeles, uma entidade satânica da Idade Média, conhecida como uma das encarnações do mal, aliado de Lúcifer na captura de almas inocentes, através da sedução e encanto.
Maiores informações serão repassadas durante a entrevista coletiva que será concedida às 10h30 de hoje na sede da Superintendência Regional da PF (Rua Dr. Lauro Pinto, 155 – Lagoa Nova – Natal).
Com informações da Polícia Federal.
Quem acompanha meus comentários no Blog Carlos Santos sabe o quanto eu denunciei o fato de professor dentro de sala de aula ensinar a crianças de 11 anos de idade que BEIJO DE LÍNGUA É BOM. Todos os que leem meus comentários têm conhecimento do quanto eu clamei para que uma aula de campo não acontecesse em Apodi, na realidade banho na barragem de Apodi, conduzida por este mesmo professor. Cheguei inclusive a ir pessoalmente à Secretaria de Educação implorar que esta, digamos, aula de campo não acontecesse. Aleguei que se faltava TRANSPORTE ESCOLAR na Zona Rural não poderia haver ônibus escolar para levar crianças de 11 anos a Apodi para aula de campo. Perdi meu tempo e as crianças foram conduzidas pelo professor que também ensina dança KUDURO às suas alunas.
Torço para que estas investigações da PF em Mossoró identifiquem os pedófilos que existem na nossa cidade e os meta na cadeia.
Mais comentários meu sobre este assunto podem ser lidos no blog COMBATE À CORRUPÇÃO.
//combatecorrupcao.blogspot.com.br/
/////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS NA PRÓXIMA SEMANA?