A Operação Sorriso está novamente sendo levada a termo em Mossoró. Sua iniciativa regular no Brasil realiza mutirão para correção cirúrgica de fissura labial e fenda palatina, gratuitamente, desde 1997.
Em Mossoró, para atendimento a pessoas de toda a região e idades, a triagem acontecerá nesse domingo (7 de janeiro). A expectativa é que sejam realizadas cerca de 60 cirurgias a partir de segunda-feira (9), indo até o dia 13.
O cadastramento pode ocorrer através desse link link bit.ly/OSB-Mossoro ou contato com Nipson Araújo (84 8165-6819) ou com Ályda Mendes (84 98751-4776) e comparecer à seleção hoje, a partir das 8h, no Centro Especializado em Reabilitação Benômia Maria Rebouças, bairro Santo Antônio.
É preciso apresentar documentos de identificação do paciente e do responsável, além de exames de sangue recentes (realizados até no máximo três meses antes), caso tenham.
Para pacientes de outros municípios, a Operação Sorriso tem parceria com o Albergue de Mossoró (ALBEM), que oferece gratuitamente hospedagem, alimentação e transporte para os atendimentos.
Um grupo com mais de 40 voluntários da área da saúde do Brasil e de outros países, entre médicos, enfermeiros, anestesistas e outros profissionais de saúde, irá participar das cirurgias no Hospital Wilson Rosado.
Esta 7ª edição do Programa Cirúrgico de Mossoró tem com parceiros o Centro Especializado em Reabilitação Benômia Maria Rebouças, Albem, Hospital Wilson Rosado e a Secretaria de Saúde/Prefeitura de Mossoró. Tem patrocínio e apoio da Azul Linhas Aéreas, Colgate, Hasbro, Operation Smile, Johnson&Johnson.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Parabéns a essa equipe que transformam sorrisos e vidas! Eu sou pai de um filho que nasceu com essa má formação. E quando o mesmo nasceu em 1989, numa cidade do interior do RN, apesar de conhecer o problema, e até ter pessoas com portadoras na família, fiquei atônito e sem saber a quem recorrer, pois no nosso estado não tinha uma equipe como hoje.
Através do Odontólogo Dr. Ajalmar Maia, pudemos cadastrar uma consulta no Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais – HRAC/Centrinho da USP, em Baurú/SP. Foi uma grande luta, muitas viagens, durante muitos anos, até que ele foi totalmente liberado em total perfeição, sorriso, voz… um tratamento encantador. Como pai, me senti realizado, principalmente por vê ele galgar o seu sucesso, sem nenhum trauma, formado e integrado à sociedade.
Hoje, vendo esse tratamento sendo feito na nossa região, só podemos parabenizar a essa equipe e a todos que contribuem direta ou indiretamente, para o sucesso desse tratamento.
PARABÉNS!