Há horas que o deputado federal João Maia (PR) está reunido com lideranças polÃticas de Mossoró, ligadas ao PSB. Mas há poucos minutos chegaram adversários desse grupo. Estão todos amontoados num mesmo local.
A primeira leva sequer saiu da sede da Câmara de Mossoró, onde o deputado montou sua "tenda" desde o final da tarde. Estão há horas no imóvel, o presidente local do PSB, advogado Paulo Linhares; o reitor da Universidade do Estado do RN (UERN) e professor Milton Marques (PSB); chefe da Imprensa do Estado, Genildo Pereira (PSB), além da pré-candidata a prefeito, deputada estadual Larissa Rosado (PSB).
Mas apareceram também o deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM), marido da prefeita Fafá Rosado (DEM); seu cunhado e chefe de Gabinete da prefeitura, o agitador cultural Gustavo Rosado (DEM); e o secretário de Serviços Urbanos do municÃpio, Alex Moacir. De contrapeso, ainda há Jerônimo, filho de Leonardo-Fafá.
Todos estão no prédio: governistas e oposicionistas.
Até parece que estão combinando como será a campanha eleitoral mossoroense deste ano.
Depois trago mais detalhes. Se conseguir simplificar essa barafunda.
Dinarte Mariz, um dos maiores articuladores da polÃtica brasileira, como diziam, argumentava que era conversando que se fazia polÃtica! Então, de parabéns os polÃticos mossoroenses.
De parabens uma ova,era melhor um lelão, pois pelo menos o pobre saberia quem deu mais, se ligue Francisco Rodrigues da Costa.