• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
segunda-feira - 17/03/2008 - 17:19h

Oposição impede sessão contra venda de imóveis

Foi suspensa à manhã desta segunda (17), mais uma sessão extraordinária da Câmara Municipal de Caraúbas. A Casa apreciaria, em segunda convocação, projetos do executivo que dispõem sobre venda de imóveis da municipalidade.

Os vereadores da oposição não compareceram, impedindo abertura dos trabalhos por falta de quórum. Na quinta (13), uma sessão tumultuada que teve até a presença do prefeito Eugênio Alves (PR) na própria mesa da Câmara Municipal, a matéria baixou às comissões sem a votação em caráter de urgência urgentíssima.

A oposição, majoritária, com seis votos contra três, se opôs à manobra. As relações entre as duas forças estão se radicalizando em face dos últimos acontecimentos políticos na cidade. Majoritário na Casa, Eugênio passou a ficar em situação inferiorizada, após rompimento com seu governo do clã Ferreira, do empresário Ademus Ferreira, seu principal endossante na campanha municipal de 2004.

No caso específico dos projetos, a oposição considera inconsequente a proposta. Cita que alguns órgãos da prefeitura sequer têm sede própria, funcionando em prédios alugados. Eugênio contrapõe-se à ponderação, afirmando que precisa negociar alguns imóveis da prefeitura, para fazer face a convênio à construção de 250 casas populares.

A presença física do prefeito na sessão de quinta, com numerosa claque pressionando os vereadores, terminou tornando o caso ainda mais extremado e tenso. 

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. Lunar martins diz:

    Muito interessante a politica do nosso estado. Refiro-me a politica da bucólica Caraúbas. De mocinho o prefeito passou a ser vilão. O que fez então os vereadores mudarem para oposição ? Vamos supor que o Prefeito Eugenio naõ esteja ralizando uma grande administração. Mas, seria este o motivo da mudança? Carlos Santos foi no clâ dos FERREIRA . Pois bem , suponhese que , o motivo da virada de mesa tenha saido de muita grana com direito a castanha e tudo . E quando se fala em politica daquiu, vem logo o nome da familia.. O Clãe dos FEREIRA quer eleger um irmão do dono da AFICEL. Pq não um outro nome que não seja da familia ? Prefeitura de Caraúbas seria uma galinha dos ovos de ouro ?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.