sexta-feira - 02/04/2010 - 21:54h

Oposição quase definida, mas com um grande problema

Na oposição, a arrumação de chapas proporcional e majoritária está menos complexa. Mas não significa que estejam arrumadas.

Se no governismo há uma série de interrogações, entre oposicionistas o quadro também não pode ser avaliado como tranquilo.

A postulação da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) ao governo está posta e é irreversível. Seu vice está definido, o atual presidente da Assembleia Legislativa, Robinson Faria (PMN).

O PSDB do deputado federal Rogério Marinho e o PP, sigla auxiliar de Robinson Faria, estão "na agulha" à coalizão.

Um dos nomes ao Senado é o de José Agripino (DEM), pré-candidato à reeleição. O segundo é do senador Garibaldi Filho (PMDB). Mas é aí que começa o imbróglio maior.

È muito provável que Garibaldi não viabilize meios legais para caminhar com Agripino e Rosalba, como é seu desejo. Até que ponto essa "meia-parceria" será benéfica para os dois lados, é uma interrogação preocupante. 

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2026. Todos os Direitos Reservados.