A Prefeitura de Mossoró assinou nesta segunda-feira (18) ordem de serviço para a construção do memorial em homenagem às vítimas da Covid-19.
O memorial será construído na avenida Dix-sept Rosado, ao lado da Catedral de Santa Luzia, bairro Centro. Terá um investimento de R$ 433.783,42 (quatrocentos e trinta e três mil, setecentos e oitenta e três reais e quarenta e dois centavos). A iniciativa visa prestar homenagem às pessoas que perderam suas vidas para a doença e também rememorar esse momento difícil pelo o qual passamos.
“Estamos hoje iniciando a obra, dando a ordem de serviço já com os trabalhadores em campo. Esse memorial será uma homenagem às mais de 700 vidas mossoroenses ceifadas durante o período da pandemia que começou em 2020 e se estendeu pelos anos 2021 e 2022”, destacou Allyson Bezerra, prefeito de Mossoró.
O memorial faz parte do conjunto de obras do programa “Mossoró Realiza”.
“Esse memorial faz uma homenagem justa à população, à medida que aqui vai ter os nomes das pessoas vítimas da Covid-19. É um marco importante de você valorizar a população e ela se sentir aqui representada. Eu acho que é fundamental esse momento aqui”, enalteceu padre Flávio Augusto Forte de Melo, pároco da Catedral de Santa Luzia.
A enfermeira Clésia Cavalcante, irmã do médico psiquiatra Raimundo Clodovil que atuava na linha de frente na pandemia e foi uma das vitimas da Covid-19, falecendo no dia 6 de Agosto de 2020, se emocionou e enalteceu a ação da Prefeitura em criar o memorial.
“Como irmã de uma pessoa que esteve na linha de frente pra salvar vidas, mas para isso teve que dar a própria vida por todos nós, só tenho a agradecer,” destacou.
Outros familiares estiveram presentes, como Emery Júnior, filho do jornalista Emery Costa, falecido dia 01 de maio de 2020 (veja AQUI).
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Na época da pandemia ele tava apoiando Bolsonaro que negou vacina a essas vítimas, né?
Bem lembrado.
Pra que essa placa com os nomes das pessoas, teria que ter autorização da familia para expor o nome.
Uma das primeiras coisas que fez foi retirar a gratificação COVID dos funcionários! Deu um aumento de 20% e retirou com a outra mão 200 reais ( mega sena ) de complemento de plantão. Enfim, o pior da história para servidor público. A imprensa leão hoje é gatinho manso.